[DESCONTINUADO] Integração com moodle
Para realizar a integração do moodle com o Conferência Web, o administrador instituição precisa realizar alguns procedimentos. Descreveremos os neste tópico.
O primeiro passo para integrar a plataforma Moodle da instituição com o Conferência Web é o administrador institucional abrir um chamado solicitando essa integração. A abertura do chamado pode ser realizada pelo email: [email protected] ou através do número 0800 722 0216.
A plataforma Moodle é de responsabilidade da instituição.
- Possuir privilégio de administrador do portal do moodle.
- Possuir acesso privilegiado ao shell do sistema operacional do portal.
- Administradores de portais moodle das instituições.
- Acesse o terminal do servidor que hospeda o portal do moodle com uma conta privilegiada (root).
Use o seu terminal preferido para acessar o shell.
- Execute os comandos abaixo, linha por linha, e ajustando os parâmetros MOODLE_HOME e MOODLE_DATA.
MOODLE_HOME="/var/www/moodle"
MOODLE_DATA="/var/www/moodle/moodledata"
sudo mkdir -p $MOODLE_DATA/lang/pt_br
cd $MOODLE_HOME
sudo wget https://github.com/mconf/moodle-mod_bigbluebuttonbn/archive/v2.2-elos.zip -O moodle-mod_bigbluebuttonbn.zip
sudo unzip moodle-mod_bigbluebuttonbn.zip
sudo mv moodle-mod_bigbluebuttonbn-2.2-elos mod/bigbluebuttonbn
cp mod/bigbluebuttonbn/lang/pt_br/bigbluebuttonbn.php $MOODLE_DATA/lang/pt_br/bigbluebuttonbn.php
Após a instalação acesse o portal do moodle com sua conta de administrador que o moodle detectará os novos plugins.
Após realizar os procedimentos anteriores, ao receber o email com todas as chaves para a integração, basta configurar o moodle com as mesmas e finalizar o processo de integração.
Last modified 1yr ago