ConferênciaWeb
Inicio
  • Central de Ajuda - ConferênciaWeb
  • Portal - ConferênciaWeb
    • Tela inicial
    • Sala Pessoal
    • Agendamentos
    • Gravações e Histórico
    • Salas de Grupo
      • Home
      • Membros
      • Agendamentos
      • Gravação e Histórico
    • Notificações
    • Novidades
    • Feedback Portal
    • Idioma
    • Mais opções
  • Manuais de uso do serviço
    • Manual do Usuário
      • Boas Práticas
      • Configurações Básicas
        • Ajuste de Perfil (Profile)
        • Participantes
        • Bate papo
        • Notas Compartilhadas
        • Galeria de Aplicativos
        • Salas de Apoio
        • Enquete
        • Tempo
        • Interpretação Simultânea
        • Audio
        • Compartilhar Webcam
        • Compartilhar tela
        • Compartilhamento de tela (macOS)
        • Compartilhar Reação
        • Levantar Mão
        • Minimizar apresentação
        • Ações
        • Transmissão (Streaming)
        • Quadro branco
        • Status da conexão
      • Legendas
      • Integração eduplay
      • LTI - Aula moodle
        • LTI - Vantagens
      • Requisitos de Uso
    • Manual do Administrador
      • Integração Moodle via LTI
  • Aplicativo - ConferênciaWeb
    • Configurações Gerais
      • Tela de Login
      • Iniciar Reunião
      • Acessar Reunião
      • Idiomas
      • Ajuda
    • Funcionalidades Básicas
      • Levantar a mão
      • Enquete
      • Lista de Participante
      • Política de Convidados
      • Chat
      • Câmera
      • Áudio
    • Compatibilidade
  • Programa Mais Médicos(PMMB)
  • Perguntas Frequentes
  • Últimas Atualizações
    • Atualizações 2020
    • Atualizações 2021
    • Atualizações 2022
    • Atualizações 2023
    • Atualizações 2024
  • Roadmap do Serviço
  • Termo de Privacidade
  • 📖Termo de Uso
  • Untitled
    • Adesão - Oferta Comunitária
      • Adesão - Passo a passo
      • Requisitos para adesão
      • Instituições que participam
    • Adesão - Espaço de Gravações
Powered by GitBook
On this page
  • Passo 1: Abrir um chamado com o atendimento da RNP
  • Passo 2: Configurando LTI no moodle
  • Configuração de privacidade:

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de uso do serviço
  2. Manual do Administrador

Integração Moodle via LTI

PreviousManual do AdministradorNextAplicativo - ConferênciaWeb

Last updated 12 months ago

Was this helpful?

I permite que o professor realize agendamentos e informe a recorrência das aulas, facilitando o acesso as salas de aula. O professor pode também personalizar a mensagem de boas vindas e até mesmo configurar funcionalidades, sem precisar abrir a sala, ou configurar todas as vezes que iniciar a sessão. Com o LTI, é possível gerar um link para convidados/participantes externos.

O LTI é mais fácil e leve de configurar, tornando menos trabalhoso sua integração.

Para realizar a integração do moodle com o Conferência Web, o administrador instituição precisa realizar alguns procedimentos. Descreveremos os neste tópico.

Passo 1: Abrir um chamado com o atendimento da RNP

O primeiro passo para integrar a plataforma Moodle da instituição com o Conferência Web é o administrador institucional abrir um chamado solicitando essa integração. A abertura do chamado pode ser realizada pelo email: atendimento@rnp.br ou através do número 0800 722 0216.

A plataforma Moodle é de responsabilidade da instituição.

Passo 2: Configurando LTI no moodle

Acessar o moodle como administrador, selecione a aba "Administração do site". Selecione a opção "Plugins" e em seguida a opção "Ferramenta externa - LTI" e então em "Gerenciar Ferramentas".

Agora selecione a opção "Configurar uma ferramenta manualmente" localizado abaixo da opção de adicionar uma URL de ferramenta.

O próximo passe será necessário estar com as informações que o Atendimento RNP enviou por email e preencha os campos com os seguintes dados:

  • URL da ferramenta: https://lti.mconf.rnp.br/lti/rooms/messages/blti

  • Chave do consumidor: chave criada para a instituição, informada pelo atendimento da RNP

  • Segredo compartilhado: segredo criado para a instituição, informado pelo atendimento da RNP

  • Uso da configuração da ferramenta: Mostrar no seletor de atividades como uma ferramenta pré-configurada

Configuração de privacidade:

É importante que as configurações de privacidade estejam conforme a imagem abaixo.

Por fim, salve as mudanças. O LTI estará disponível para utilização no moodle!

Para agendar a reunião, basta seguir o passo a passo disponibilizado em:

URL do ícone:

https://conferenciaweb.rnp.br/frontpage/images/favicon-rnp.svg
LTI - Aula moodle
Ferramenta externa - LTI
Gerenciar ferramentas