Perguntas Frequentes
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de Conferência Web, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216
E-mail: [email protected]
.png?alt=media&token=833e5c30-048d-4aba-bcb2-61fef39617bf)
Um usuário cadastrado possui praticamente as mesmas permissões de um usuário normal, sendo que existem 3 limitações para ele:
- As salas iniciadas para ele podem ter no máximo de 5 conexões simultâneas;
- Ele não pode criar comunidade;
- Ele não pode realizar gravação.
Essas limitações são para os usuários que não possuírem instituições vinculadas, pois, ao vincular uma instituição à um cliente, todas as permissões da instituição ficarão automaticamente vinculadas ao usuário.
O moderador/apresentador da sala deve entrar antes do horário de início da reunião para preparar o ambiente. Com a sala aberta clicar no botão "Gerenciar usuários" e escolha a opção "Restringir participantes".

Em seguida, bloqueie as opções "Compartilhar webcam" e "Compartilhar microfone".
Vou realizar uma webinar/reunião que ultrapasse o número máximo de usuários homologado, qual o procedimento?
Para casos em que o número de participantes previsto ultrapasse a capacidade máxima da sala o recomendado é que esse webinar utilize os serviços de streaming como o eduplay ou de outro streaming. Mesmo assim em caso de dúvidas entre em contato com o [email protected] ou pelo 0800 722 0216.
120 pessoas sendo 1 usuário como apresentador, câmera aberta, compartilhamento de tela e apresentação e todos demais participantes como ouvintes.
60 pessoas sendo que todos os participantes estão utilizando todos os recursos (Áudio, Câmera, Compartilhamento de conteúdo).
Caso queira realizar uma reunião para mais pessoas, consulte as orientações de Streaming no manual do usuário.
O serviço permite que um mesmo usuário compartilhe uma ou mais câmeras ao mesmo tempo. Para isso, a primeira webcam pode ser compartilhada normalmente, como já era realizado antes.
Depois que a imagem estiver sendo transmitida, você poderá clicar novamente no botão para compartilhamento de câmera. Na tela de "Opções de webcam", basta selecionar outra câmera para que as duas fiquem ativas ao mesmo tempo na sala.
Para que o organizador da reunião consiga coletar a lista de participantes, o mesmo deverá estar conectado na sala e será coletado a lista de membros conectados naquele momento.Basta clicar na engrenagem contida no campo "usuários" e depois clicar em Salvar nomes dos participantes.

Caso a reunião esteja sendo realizada numa comunidade, basta selecionar "Histórico" na opção "Webconferência" do Menu da comunidade. Serão listadas as reuniões de acordo com a seleção, todas as reuniões ou apenas as gravadas. Por fim, basta clicar em "Download da lista de participantes".

Mas caso a reunião esteja sendo realizada numa sala individual, o dono da sala poderá selecionar "Histórico" e fazer o download da lista de participantes da reunião que desejar.
Para que o organizador da reunião consiga coletar a lista de participantes, o mesmo deverá estar conectado na sala e será coletado a lista de membros conectados naquele momento.

Atualmente (2022) o espaço por instituição está em 100 GBytes (aprox. 800h de gravação). Esse espaço pode ser aumentado de acordo com a demanda. Caso a demanda seja muito alta a instituição pode optar por dividir custos com a RNP no quesito armazenamento.
A gravação fica armazenada no servidor por 30 dias, após isso ela é excluída automaticamente conforme descrito no Termo de Uso.
Caso você receba o erro "Houve um erro tentando acessar suas informações através da federação. Por favor contate um administrador para resolver o problema e informe os dados abaixo."
Semelhante ao a imagem abaixo:

Isso indica que o seu acesso federado não está liberando os atributos corretos e requeridos pelo serviço, será necessário contactar o administrador da CAFe de sua instituição, em caso de dúvidas, procure o Service Desk da RNP.
Erro ao tentar abrir uma sala "This Application is not allowed to have any more concurrent meetings, messageKey: permissionDenied"
Existe um limite de salas simultâneas que pode ser abertas por cada instituição (por padrão 40), quando esse limite é atingido, o serviço apresenta o erro reportado.
Em contrapartida, informamos que a RNP está trabalhando para ampliar esse limite e a capacidade do serviço.
Para que o organizador da reunião consiga coletar a lista de participantes, o mesmo deverá estar conectado na sala e será coletado a lista de membros conectados naquele momento.
Basta clicar na engrenagem contida no campo "usuários" e depois clicar em Salvar nomes dos participantes.

Caso a reunião esteja sendo realizada numa comunidade, basta selecionar "Histórico" na opção "Webconferência" do Menu da comunidade. Serão listadas as reuniões de acordo com a seleção, todas as reuniões ou apenas as gravadas. Por fim, basta clicar em "Download da lista de participantes".

Mas caso a reunião esteja sendo realizada numa sala individual, o dono da sala poderá selecionar "Histórico" e fazer o download da lista de participantes da reunião que desejar.

Last modified 1yr ago