ConferênciaWeb
Inicio
  • Central de Ajuda - ConferênciaWeb
  • Portal - ConferênciaWeb
    • Tela inicial
    • Sala Pessoal
    • Agendamentos
    • Gravações e Histórico
    • Salas de Grupo
      • Home
      • Membros
      • Agendamentos
      • Gravação e Histórico
    • Notificações
    • Novidades
    • Feedback Portal
    • Idioma
    • Mais opções
  • Manuais de uso do serviço
    • Manual do Usuário
      • Boas Práticas
      • Configurações Básicas
        • Ajuste de Perfil (Profile)
        • Participantes
        • Bate papo
        • Notas Compartilhadas
        • Galeria de Aplicativos
        • Salas de Apoio
        • Enquete
        • Tempo
        • Interpretação Simultânea
        • Audio
        • Compartilhar Webcam
        • Compartilhar tela
        • Compartilhamento de tela (macOS)
        • Compartilhar Reação
        • Levantar Mão
        • Minimizar apresentação
        • Ações
        • Transmissão (Streaming)
        • Quadro branco
        • Status da conexão
      • Legendas
      • Integração eduplay
      • LTI - Aula moodle
        • LTI - Vantagens
      • Requisitos de Uso
    • Manual do Administrador
      • Integração Moodle via LTI
  • Aplicativo - ConferênciaWeb
    • Configurações Gerais
      • Tela de Login
      • Iniciar Reunião
      • Acessar Reunião
      • Idiomas
      • Ajuda
    • Funcionalidades Básicas
      • Levantar a mão
      • Enquete
      • Lista de Participante
      • Política de Convidados
      • Chat
      • Câmera
      • Áudio
    • Compatibilidade
  • Programa Mais Médicos(PMMB)
  • Perguntas Frequentes
  • Últimas Atualizações
    • Atualizações 2020
    • Atualizações 2021
    • Atualizações 2022
    • Atualizações 2023
    • Atualizações 2024
  • Roadmap do Serviço
  • Termo de Privacidade
  • 📖Termo de Uso
  • Untitled
    • Adesão - Oferta Comunitária
      • Adesão - Passo a passo
      • Requisitos para adesão
      • Instituições que participam
    • Adesão - Espaço de Gravações
Powered by GitBook
On this page
  • Adicionando a sala de aula
  • Agendar evento/aula
  • Editar ou Remover evento/aula
  • Link externo
  • Gravações

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de uso do serviço
  2. Manual do Usuário

LTI - Aula moodle

PreviousIntegração eduplayNextLTI - Vantagens

Last updated 3 months ago

Was this helpful?

A Integração com o moodle através do LTI permite que professores criem salas virtuais dentro de seus cursos/matérias, facilitando o início das aulas virtuais.

Adicionando a sala de aula

Selecione o modo de edição clicando em "Configurações" e selecionando "Ativar edição. No tópico que desejar adicionar a sala, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso". Na janela que surgir, selecione "Sala de aula - ConfWeb" e em seguida, clique em "Adicionar".

Escreva o nome para identificar a sala de aula na disciplina e selecione "Salvar e voltar ao curso"

Ao finalizar, será possível visualizar o ícone da sala de aula com nome dado. Faça o mesmo caminho para sair do modelo de edição.

Agendar evento/aula

Após fazer o login no moodle, acesse o ambiente da matéria/aula e entre na Sala de aula configurada com o serviço ConferênciaWeb. Para realizar o agendamento, clique em "Agendar Sessão"

Preencha os campos com as informações solicitadas. Informe o nome da sessão, por exemplo, para uma matéria que tem aula segunda e quarta, "sala para as aulas de segunda", informando a data, horário de início e tempo de duração. Caso deseje, coloque uma descrição e mensagem de boas vindas.

Para não precisar agendar as aulas individualmente, basta selecionar no campo "Recorrência" se o evento é semanal ou quinzenal.

Configure as permissões do evento/aula. Por padrão, as opções "Permitir que a sessão seja gravada" e "Aguardar moderador para entrar" vem marcadas e o link externo, chats privados e notas compartilhados vem habilitados, caso deseje desabilitar, basta marcar as opções.

Para finalizar, clique em agendar. Você retornará para o ambiente da matéria/curso e poderá visualizar a aula agendada.

Editar ou Remover evento/aula

Para editar ou remover um evento/aula criado, basta clicar nos três pontos do lado direito do evento/aula e selecionar "Editar" ou "Remover.

Link externo

Para convidar um usuário que não faz parte do moodle da instituição, por exemplo, um palestrante externo, basta clicar nos três pontos do lado direito da aula agendada e selecionar "Copiar link externo" e enviar o link copiado para o convidado.

Para iniciar a aula, basta clicar no botão de "play" da aula que se deseja iniciar.

Gravações

Para visualizar as gravações, basta clicar em "Ver gravações" que terão todas as gravações feitas no curso/matéria. Se não houver gravações, a mensagem "Não há gravações para mostrar" será exibida na tela.

Agendar sessão
Formulário de agendamento
Recorrência
Configurações
Editar/Remover aula
Link externo
Iniciar aula
Ver gravações
Gravações