ConferênciaWeb
Inicio
  • Central de Ajuda - ConferênciaWeb
  • Portal - ConferênciaWeb
    • Tela inicial
    • Sala Pessoal
    • Agendamentos
    • Gravações e Histórico
    • Salas de Grupo
      • Home
      • Membros
      • Agendamentos
      • Gravação e Histórico
    • Notificações
    • Novidades
    • Feedback Portal
    • Idioma
    • Mais opções
  • Manuais de uso do serviço
    • Manual do Usuário
      • Boas Práticas
      • Configurações Básicas
        • Ajuste de Perfil (Profile)
        • Participantes
        • Bate papo
        • Notas Compartilhadas
        • Galeria de Aplicativos
        • Salas de Apoio
        • Enquete
        • Tempo
        • Interpretação Simultânea
        • Audio
        • Compartilhar Webcam
        • Compartilhar tela
        • Compartilhamento de tela (macOS)
        • Compartilhar Reação
        • Levantar Mão
        • Minimizar apresentação
        • Ações
        • Transmissão (Streaming)
        • Quadro branco
        • Status da conexão
      • Legendas
      • Integração eduplay
      • LTI - Aula moodle
        • LTI - Vantagens
      • Requisitos de Uso
    • Manual do Administrador
      • Integração Moodle via LTI
  • Aplicativo - ConferênciaWeb
    • Configurações Gerais
      • Tela de Login
      • Iniciar Reunião
      • Acessar Reunião
      • Idiomas
      • Ajuda
    • Funcionalidades Básicas
      • Levantar a mão
      • Enquete
      • Lista de Participante
      • Política de Convidados
      • Chat
      • Câmera
      • Áudio
    • Compatibilidade
  • Programa Mais Médicos(PMMB)
  • Perguntas Frequentes
  • Últimas Atualizações
    • Atualizações 2020
    • Atualizações 2021
    • Atualizações 2022
    • Atualizações 2023
    • Atualizações 2024
  • Roadmap do Serviço
  • Termo de Privacidade
  • 📖Termo de Uso
  • Untitled
    • Adesão - Oferta Comunitária
      • Adesão - Passo a passo
      • Requisitos para adesão
      • Instituições que participam
    • Adesão - Espaço de Gravações
Powered by GitBook
On this page
  • Tela Inicial
  • Tela Login
  • Tela inicial

Was this helpful?

Export as PDF

Programa Mais Médicos(PMMB)

Esse tutorial tem o objetivo de auxiliar os usuários do programa mais médicos de forma objetiva e clara.

PreviousCompatibilidadeNextPerguntas Frequentes

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Tela Inicial

Ao acessar a plataforma Conferenciaweb pelo link a pagina acima será exibida.

Existem 2 botões para acessar a tela de login, ambos têm a mesma função.

Tela Login

Na tela acima, você precisa inserir o e-mail e senha cadastrados no programa.

Caso não tenha recebido o login e senha é preciso entrar em contato com os responsáveis pelo programa mais médicos e solicitar os dados de acesso nos e-mails abaixo;

cgeges.sesu@mec.gov.br ​​​​​​​

sapmmb@mec.gov.br

Tela inicial

Após a realização do login a tela abaixo será exibida.

As 2 opções destacadas da imagem são para acessar a sala pessoal e as salas de grupo da organização do PMMB.

Sala Pessoal

Ao acessar a sala pessoal você entra no seu ambiente privado onde só você terá acesso às informações realizadas na sua sala.

O botão PLAY em azul dá início a uma reunião.

Painel Lateral

Para acessar o painel lateral esquerdo, basta passar o Mouse por ele que as opções abaixo irão aparecer.

  • Home (Retorna para a página inicial)

  • Sala pessoal (Retorna para a página pessoal)

  • Agendamentos (Acessa a página para realizar um agendamento)

  • Gravações e Histórico (Acessa o histórico de gravações e de supervisões realizada na sala de grupo e na sala pessoal)

  • Sala de grupo (Acessa a sala de grupo do PMMB ou criadas pelo usuário)

  • Notificações (Acessa as notificações de agendamento, convite para ingressar a sala de grupo ou alguma informação importante sobre a plataforma)

Sala da organização MEC

Ao acessar a organização, as salas de grupo criadas mais recentes aparecerão na tela.

Para visualizar ou pesquisar todas as salas de grupo da organização, desça a página até o final.

Clique em visualizar todas as salas de grupo conforme imagem abaixo:

Após clicar para visualizar todas as salas de grupo, um campo para pesquisa irá aparecer.

Para encontrar uma sala de grupo é só pesquisar inserindo o nome da sala.

Sala de grupo

Acessando a sua sala de grupo você tera as opções abaixo:

  • Home

  • Membros

  • Agendamentos

  • Gravações e Histórico

Home

Em Home você pode editar sua sala de grupo, inserir uma descrição da sua sala de grupo e também pode sair da sua sala de grupo.

Membros

Acessando a aba membros, você pode visualizar as pessoas que fazem parte da sua sala, poderá enviar um convite para adicionar um usuário, remover um usuário, promover um usuário a ADM ou despromover um usuário retornando para o status de membro.

Em visualizar convites, você poderá visualizar o status dos convites enviados.

OBS: Usuários que ainda não foram cadastrados ou que não tem nenhum registro de acesso à plataforma não poderão ser inseridos ou convidados.

Agendamentos

Na aba agendamentos você poderá criar um agendamento das suas supervisões e convidar os usuários que irão participar, um e-mail será enviado para os usuários adicionados a lista com as informações de data e horário e o link da sala para acesso.

Gravações e Histórico

Na aba gravações e histórico você e os membros admins da sala de grupo poderão ter acesso ao histórico realizado na sala.

OBS: É importante que as supervisões sejam realizadas em sua sala de grupo, certifique-se que esteja em sua sala de grupo e não na sala pessoal, pois os registros não podem ser transferidos ou editados.

https://conferenciaweb.rnp.br/