Boas Práticas

As boas práticas do serviço tem como objetivo tornar a experiência de uso a melhor possível. São pequenas configurações que fazem uma grande diferença na sua experiência como usuário.

Antes de uma reunião, prepare a sala

  • Entre na sala com, pelo menos, 30 minutos de antecedência e faça testes.

  • Escolha quem terá permissão inicialmente para habilitar microfones e câmeras.

  • Estabeleça a política de convidados que melhor se aplica ao seu evento.

  • Moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento.

Sem transmissão

  • Entre na sala 30 minutos antes e faça testes.

  • Configure todos os tipos de recursos que estarão disponíveis para os participantes. Restrinja o acesso a microfone e webcam de todos os usuários, exceto daqueles que estão à frente do evento.

  • A política de convidados pode ser alterada no decorrer do evento. É possível liberar o uso de áudio ou vídeo de forma gradual, caso necessário. Os pedidos devem ser feitos via chat.

  • Os moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento, pois são eles quem controlam a liberação dos acessos de áudio e vídeo.

Com transmissão

  • Entre na sala 30 minutos antes e faça testes.

  • Prepare a sala para iniciar a transmissão. Estabeleça a política de convidados, para que esteja na sala apenas quem for participar ativamente das discussões e apresentações. Recomenda-se que este caso, o número de pessoas dentro da sala não ultrapasse 15 usuários.

  • Todos os demais participantes que desejam assistir ao evento e que não precisam interagir por fala devem estar fora da sala, vendo apenas a transmissão. É possível interagir por chat.

  • Os moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento, pois são eles quem vão repassar as mensagens via chat de quem está assistindo à transmissão para quem está dentro da sala de conferência.

Limites de pessoas por sala

  • 75 usuários: apenas um apresentador com microfone e câmera abertos. Os demais participantes devem permanecer como ouvintes e sem transmissão.

  • 12 usuários: Todos os participantes utilizando todos os recursos - microfone, câmera e compartilhamento de conteúdo.

  • 15 usuários: caso a reunião seja transmitida.