Boas Práticas
As boas práticas do serviço tem como objetivo tornar a experiência de uso a melhor possível. S ão pequenas configurações que fazem uma grande diferença na sua experiência como usuário.
- Entre na sala com, pelo menos, 30 minutos de antecedência e faça testes.
- Escolha quem terá permissão inicialmente para habilitar microfones e câmeras.
- Estabeleça a política de convidados que melhor se aplica ao seu evento.
- Moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento.
- Entre na sala 30 minutos antes e faça testes.
- Configure todos os tipos de recursos que estarão disponíveis para os participantes. Restrinja o acesso a microfone e webcam de todos os usuários, exceto daqueles que estão à frente do evento.
- A política de convidados pode ser alterada no decorrer do evento. É possível liberar o uso de áudio ou vídeo de forma gradual, caso necessário. Os pedidos devem ser feitos via chat.
- Os moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento, pois são eles quem controlam a liberação dos acessos de áudio e vídeo.
- Entre na sala 30 minutos antes e faça testes.
- Prepare a sala para iniciar a transmissão. Estabeleça a política de convidados, para que esteja na sala apenas quem for participar ativamente das discussões e apresentações.
- Todos os demais participantes que desejam assistir ao evento e que não precisam interagir por fala devem estar fora da sala, vendo apenas a transmissão. É possível interagir por chat.
- Os moderadores precisam participar ativamente desse processo para garantir o sucesso do evento, pois são eles quem vão repassar as mensagens via chat de quem está assistindo à transmissão para quem está dentro da sala de conferência.
- 150 usuários: apenas um apresentador com microfone e câmera abertos. Os demais participantes devem permanecer como ouvintes e sem transmissão.
- 60 usuários. Todos os participantes utilizando todos os recursos - microfone, câmera e compartilhamento de conteúdo.
Last modified 5mo ago