Como acessar uma reunião?

Para acessar uma reunião é necessário ter o endereço da sala.

Exemplo de um endereço web de uma sala de conferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nome-da-sala

Existem 4 formas de entrar em uma reunião:

  • Pela federação CAFe - Sua instituição precisa ter aderido a CAFe e o acesso liberado no serviço de conferência web;

  • Conta local - É uma conta cadastrada na base local do serviço.

  • Redes Sociais - Google e Facebook; (Verificar limitações, item 3).

  • Convidado - Não é necessário se autenticar, basta informar o nome e e-mail. Utilizado apenas para entrar em conferências.

Acessando via CAFe

Acesse o endereço da reunião e clique em "Entrar" na seção do acesso federado, conforme imagem abaixo.

Acessando via Conta Local

Selecione a opção "Minha conta não é federada", após isso digite o seu login e senha.

Acessando via Rede Sociais

Basta clicar no ícone da rede social selecionada e seguir o processo de autorização de cada serviço.

Acessando como Convidado

Basta informar o seu nome e sobrenome na opção "Não tenho uma conta" e aguardar a aprovação por parte do moderador da sala.

Moderador enviar mensagem para usuários que aguardam aprovação

Ao solicitar acesso em uma reunião, o usuário fica aguardando aprovação da moderação. O moderador pode deixar uma mensagem para estes usuários. Para isso, basta apertar na parte de "Convidados" na opção "Aguardando" e escrever a mensagem.

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