Como acessar uma reunião?
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Para acessar uma reunião é necessário ter o endereço da sala.
Exemplo de um endereço web de uma sala de conferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nome-da-sala
Existem 4 formas de entrar em uma reunião:
Pela federação CAFe - Sua instituição precisa ter aderido a CAFe e o acesso liberado no serviço de conferência web;
Conta local - É uma conta cadastrada na base local do serviço.
Redes Sociais - Google e Facebook; (Verificar limitações, item 3).
Convidado - Não é necessário se autenticar, basta informar o nome e e-mail. Utilizado apenas para entrar em conferências.
Um participante convidado não tem sua identidade garantida, portanto, é uma característica que precisa ser levada em consideração ao planejar um evento com este tipo de acesso. O passo a passo abaixo descreve como acessar a sala das quatro maneiras diferentes.
Acesse o endereço da reunião e clique em "Entrar" na seção do acesso federado, conforme imagem abaixo.
Selecione a opção "Minha conta não é federada", após isso digite o seu login e senha.
Basta clicar no ícone da rede social selecionada e seguir o processo de autorização de cada serviço.
Basta informar o seu nome e sobrenome na opção "Não tenho uma conta" e aguardar a aprovação por parte do moderador da sala.
Caso você tente acessar uma conferência e o dono/administrador não tenha iniciado a conferência, aparecerá a mensagem "A videoconferência ainda não foi iniciada pelo apresentador. Por favor aguarde."
Ao solicitar acesso em uma reunião, o usuário fica aguardando aprovação da moderação. O moderador pode deixar uma mensagem para estes usuários. Para isso, basta apertar na parte de "Convidados" na opção "Aguardando" e escrever a mensagem.