Como acessar uma reunião?
Para acessar uma reunião é necessário ter o endereço da sala.
Exemplo de um endereço web de uma sala de conferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nome-da-sala
Existem 4 formas de entrar em uma reunião:
- Pela federação CAFe - Sua instituição precisa ter aderido a CAFe e o acesso liberado no serviço de conferência web;
- Conta local - É uma conta cadastrada na base local do serviço.
- Redes Sociais - Google e Facebook; (Verificar limitações, item 3).
- Convidado - Não é necessário se autenticar, basta informar um nome. Utilizado apenas para entrar em conferências.
Um participante convidado não tem sua identidade garantida, portanto, é uma característica que precisa ser levada em consideração ao planejar um evento com este tipo de acesso. O passo a passo abaixo descreve como acessar a sala das quatro maneiras diferentes.
Acesse o endereço da reunião e clique em "Entrar" na seção do acesso federado, conforme imagem abaixo.

Acesso via CAFe
Selecione a opção "Minha conta não é federada", após isso digite o seu login e senha.

Acesso com conta local
Basta clicar no ícone da rede social selecionada e seguir o processo de autorização de cada serviço.
Basta informar o seu nome e sobrenome na opção "Não tenho uma conta" e aguardar a aprovação por parte do moderador da sala.

Acessando como convidado
Caso o estado da reunião esteja como "Não iniciado" será necessário que um membro da comunidade inicie para você acessar a sala.
Ao solicitar acesso em uma reunião, o usuário fica aguardando aprovação da moderação. O moderador pode deixar uma mensagem para estes usuários. Para isso, basta apertar na parte de "Convidados" na opção "Aguardando" e escrever a mensagem.

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