Como acessar uma reunião?
Para acessar uma reunião é necessário ter o endereço da sala.
Exemplo de um endereço web de uma sala de conferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nome-da-sala
Existem 4 formas de entrar em uma reunião:
    Pela federação CAFe - Sua instituição precisa ter aderido a CAFe e o acesso liberado no serviço de conferência web;
    Conta local - É uma conta cadastrada na base local do serviço.
    Redes Sociais - Google e Facebook; (Verificar limitações, item 3).
    Convidado - Não é necessário se autenticar, basta informar um nome. Utilizado apenas para entrar em conferências.
Um participante convidado não tem sua identidade garantida, portanto, é uma característica que precisa ser levada em consideração ao planejar um evento com este tipo de acesso. O passo a passo abaixo descreve como acessar a sala das quatro maneiras diferentes.

Acessando via CAFe

Acesse o endereço da reunião e clique em "Entrar" na seção do acesso federado, conforme imagem abaixo.
Acesso via CAFe

Acessando via Conta Local

Selecione a opção "Minha conta não é federada", após isso digite o seu login e senha.
Acesso com conta local

Acessando via Rede Sociais

Basta clicar no ícone da rede social selecionada e seguir o processo de autorização de cada serviço.

Acessando como Convidado

Basta informar o seu nome e sobrenome na opção "Não tenho uma conta" e aguardar a aprovação por parte do moderador da sala.
Acessando como convidado
Caso o estado da reunião esteja como "Não iniciado" será necessário que um membro da comunidade inicie para você acessar a sala.

Moderador enviar mensagem para usuários que aguardam aprovação

Ao solicitar acesso em uma reunião, o usuário fica aguardando aprovação da moderação. O moderador pode deixar uma mensagem para estes usuários. Para isso, basta apertar na parte de "Convidados" na opção "Aguardando" e escrever a mensagem.
Last modified 6mo ago