ConferênciaWeb
Inicio
  • Central de Ajuda - ConferênciaWeb
  • Portal - ConferênciaWeb
    • Tela inicial
    • Sala Pessoal
    • Agendamentos
    • Gravações e Histórico
    • Salas de Grupo
      • Home
      • Membros
      • Agendamentos
      • Gravação e Histórico
    • Notificações
    • Novidades
    • Feedback Portal
    • Idioma
    • Mais opções
  • Manuais de uso do serviço
    • Manual do Usuário
      • Boas Práticas
      • Configurações Básicas
        • Ajuste de Perfil (Profile)
        • Participantes
        • Bate papo
        • Notas Compartilhadas
        • Galeria de Aplicativos
        • Salas de Apoio
        • Enquete
        • Tempo
        • Interpretação Simultânea
        • Audio
        • Compartilhar Webcam
        • Compartilhar tela
        • Compartilhamento de tela (macOS)
        • Compartilhar Reação
        • Levantar Mão
        • Minimizar apresentação
        • Ações
        • Transmissão (Streaming)
        • Quadro branco
        • Status da conexão
      • Legendas
      • Integração eduplay
      • LTI - Aula moodle
        • LTI - Vantagens
      • Requisitos de Uso
    • Manual do Administrador
      • Integração Moodle via LTI
  • Aplicativo - ConferênciaWeb
    • Configurações Gerais
      • Tela de Login
      • Iniciar Reunião
      • Acessar Reunião
      • Idiomas
      • Ajuda
    • Funcionalidades Básicas
      • Levantar a mão
      • Enquete
      • Lista de Participante
      • Política de Convidados
      • Chat
      • Câmera
      • Áudio
    • Compatibilidade
  • Programa Mais Médicos(PMMB)
  • Perguntas Frequentes
  • Últimas Atualizações
    • Atualizações 2020
    • Atualizações 2021
    • Atualizações 2022
    • Atualizações 2023
    • Atualizações 2024
  • Roadmap do Serviço
  • Termo de Privacidade
  • 📖Termo de Uso
  • Untitled
    • Adesão - Oferta Comunitária
      • Adesão - Passo a passo
      • Requisitos para adesão
      • Instituições que participam
    • Adesão - Espaço de Gravações
Powered by GitBook
On this page
  • Ativando a webcam
  • Fundo virtual
  • Ativando múltiplas câmeras
  • Abrindo câmera em nova janela
  • Paginação de câmeras
  • Limite de câmeras

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de uso do serviço
  2. Manual do Usuário
  3. Configurações básicas antigo

Câmera

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Ativando a webcam

Caso não tenha nenhuma restrição por parte dos moderadores, é possível usar sua webcam em uma sala de conferência, clique no botão "Compartilhar webcam" localizado na parte inferior da tela.

As permissões de uso da câmera serão solicitadas pelo navegador, clique em permitir e prossiga, o modelo da notificação pode variar de acordo com o navegador utilizado.

Após permitir, basta selecionar a câmera que deseja utilizar e clicar em "Iniciar"

Pronto, a sua câmera está habilitada!

Fundo virtual

Para utilizar a funcionalidade de fundos virtuais, basta selecionar um dos efeitos mostrados na janela de opções da webcam. Você pode escolher a imagem do fundo de tela de sua preferência, basta acessar o quadrante com o símbolo de adição (+) e selecionar a imagem desejada.

Ativando múltiplas câmeras

Essa função permite que possa ser utilizada duas ou mais câmeras que estejam disponíveis no computador do usuário. Para usar essa função basta seguir os passos já descritos acima e na tela de "Opções da webcam" na listagem das webcams basta escolher a próxima câmera a abrir e clicar em iniciar.

Pronto! Agora você ativou as câmeras disponíveis.

Abrindo câmera em nova janela

A opção de abrir a câmera de determinado usuário em uma nova janela fica no canto direito da imagem da câmera do usuário.

Basta selecionar a opção que a nova janela abrirá automaticamente.

Paginação de câmeras

Serão apresentadas até 12 câmeras numa mesma página, caso tenha uma quantidade maior de câmeras ligadas, elas serão paginadas. Com o auxílio das setas, será possível visualizar todos os participantes que estiverem com suas câmeras ligadas.

Limite de câmeras

Com o intuito de proporcionar uma experiência mais fluida durante as sessões realizadas através da Conferência Web, as salas do serviço são configuradas de modo a limitar o número de câmeras exibidas de acordo com o número de usuários presentes na sala.

Recomenda-se, portanto, que, conforme o número de participantes aumenta em uma sessão, reduza-se o número de câmeras em uso. Essa prática é considerada vantajosa, pois permite que usuários conectados através de redes de baixa velocidade ou utilizando dispositivos com memória RAM limitada possam acompanhar o evento sem dificuldades técnicas.

Independentemente do número total de usuários em uma sala, é possível ativar simultaneamente, no máximo, 60 câmeras. Essa limitação se aplica tanto a acessos por dispositivos móveis quanto a acessos por computadores.

A seguir, apresentamos a especificação da relação entre o número de participantes e o número de câmeras exibidas por página, ou seja, na mesma tela.

Participantes na sala

Câmeras por página

Até 45

12

De 46 até 60

10

De 61 até 75

8

De 76 até 100

6

101+

4