Internet Brasil
Inicio
  • Central de Ajuda - Internet Brasil
  • Manuais do Gestor da Secretaria
    • Realizando a indicação das escolas no SIMEC
    • Indicando Benefícios por Escola
    • Incluindo Critérios de Seleção do Estudante
  • Manuais de Gestor Escolar
    • Realizando aceite no PDDE Interativo
    • Alteração de Dados do Gestor Escolar - PDDE Interativo
    • Recuperando a senha de acesso a GOV.BR
    • Solicitando o Benefício
    • Realizando a consulta do NIS
      • Incluindo Estudantes à Lista Futura
    • Alterando nível de ensino e endereço escolar
    • Registrando o recebimento dos chips
    • Impressão dos Termos de Entrega
    • Vínculo do Chip ao Estudante
    • Redirecionar Chip ao Estudante
      • Inativar Estudante
    • Suspensão e Reativação de Chip
    • Gestão dos Representantes Escolares
    • Baixa de Chips
    • Transferência de chip ativo
  • Manual de Estudante
    • Configurações dos Dispositivos - Android
    • Configurações dos Dispositivos - MIUI (Xiaomi)
    • Configurações dos Dispositivos - iOS
    • Consultando NIS do estudante
  • Sobre o Programa
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page
  • Adicionando endereço alternativo
  • Dúvidas

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de Gestor Escolar

Alterando nível de ensino e endereço escolar

As alterações que serão detalhadas só poderão ser realizadas pelo cadastro do Diretor escolar responsável.

PreviousIncluindo Estudantes à Lista FuturaNextRegistrando o recebimento dos chips

Last updated 3 months ago

Was this helpful?

Alteração nível de ensino

Ao acessar a plataforma, localize o menu no canto superior esquerdo e selecione "Complementar dados da escola".

Selecione o ícone "Editar" e em seguida selecione os níveis de ensino que sua escola executa.

Clique na setinha à direita para listar os níveis de ensino disponíveis, selecione os níveis que sua escola executa e clique em "Salvar".

Valide as informações e clique em "Confirmar".

Pronto! Os níveis de ensino foram incluídos. Você poderá repetir essa ação caso necessário.

Adicionando endereço alternativo

Ao acessar a plataforma, localize o menu no canto superior esquerdo e selecione "Complementar dados da escola".

Logo abaixo na página, você vai localizar as abas "Endereço PDDE" e "Endereço Alternativo". Você deverá realizar a alteração do endereço se o houver divergência entre o endereço da escola e o endereço cadastrado no PDDE.

Na aba "Endereço Alternativo" selecione "+ Endereço Alternativo".

Inclua os dados do endereço escolar e clique em "Salvar".

Certifique-se de que as informações estejam completas e atualizadas.

A entrega dos chips e materiais de divulgação do programa serão realizadas com base no endereço escolar cadastrado.

Verifique se todos os dados estão corretos e clique em "Confirmar".

Pronto! A alteração de endereço foi realizada. A plataforma irá considerar o endereço alternativo sendo o principal endereço na escola.

Dúvidas

Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216.