Devolução de chip por sobra
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Acesse o menu inicial e selecione "Solicitações de Benefício".
Na aba "Solicitações", localize a solicitação de benefício que contém os chips que serão devolvidos. Em seguida no menu "Ações" selecione "Solicitar Devolução".
Fique atento! A solicitação de benefício deve estar com a situação "Aguardando Distribuição".
Informe e detalhe o motivo da devolução, em seguida clique em "Avançar".
Identifique o número do EID do chip que será devolvido e clique no ícone indicado "+".
Na parte inferior da tela, serão exibidos os chips selecionados para devolução. Verifique se os números estão corretos e, em seguida, clique em "Avançar" para prosseguir."
Ao devolver um chip, a plataforma inativará automaticamente um estudante vinculado à solicitação. Você pode conferir a lista de e-SIMs que serão devolvidos e os estudantes que serão inativados. Se precisar corrigir algo, volte aos passos anteriores.
Se estiver de acordo com o estudante selecionado automaticamente pela plataforma, clique em "Finalizar".
Após a finalização, não será possível fazer alterações. Lembrando que os estudantes inativados ainda podem ser incluídos em novas solicitações de benefícios.
Selecione "Confirmar" para concluir a solicitação de devolução.
Lembre-se de acompanhar a solicitação na plataforma até que os chips sejam realmente devolvidos. No menu inicial, localize "Solicitações de Devolução".
Acompanhe a situação da devolução. Clique no ícone indicado para visualizar os detalhes.
Aguarde o número de postagem para prosseguir. Lembre-se de devolver o pacote fechado e bem protegido, na agência mais próxima.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216