Internet Brasil
Inicio
  • Central de Ajuda - Internet Brasil
  • Manuais do Gestor da Secretaria
    • Realizar a indicação das escolas no SIMEC
    • Indicar Benefícios por Escola
    • Incluir Critérios de Seleção do Estudante
  • Manuais de Gestor Escolar
    • Realizar aceite no PDDE Interativo
    • Alterar Dados do Gestor Escolar - PDDE Interativo
    • Recuperar a senha de acesso ao GOV.BR
    • Gestão dos Representantes Escolares
    • Solicitar o Benefício
    • Realizar a consulta do NIS
      • Incluir Estudantes à Lista Futura
    • Alterar nível de ensino e endereço escolar
    • Registrar o recebimento dos chips
    • Impressão dos Termos de Entrega
    • Vínculo do Chip ao Estudante
    • Inativar Estudante da Solicitação de Benefício
    • Redirecionar Chip ao Estudante
    • Suspensão e Reativação de Chip
    • Baixa de Chips
    • Transferência de chip ativo
    • Devolução de chip por sobra
  • Manual de Estudante
    • Configuração do Dispositivo - Android
    • Configuração do Dispositivo - MIUI (Xiaomi)
    • Configuração do Dispositivo - iOS
    • Consultando NIS do estudante
  • Sobre o Programa
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page
Export as PDF
  1. Manuais do Gestor da Secretaria

Incluir Critérios de Seleção do Estudante

Nessa página, você encontrará as orientações necessárias para incluir critérios de seleção do estudante.

PreviousIndicar Benefícios por EscolaNextManuais de Gestor Escolar

Last updated 2 months ago

Was this helpful?

CtrlK

Was this helpful?

Acesse o link https://portal.internetbrasil.mcom.gov.br/ e realize o login na plataforma Internet Brasil utilizando seu usuário GOV.BR.

No canto superior esquerdo, localize o ícone de menu e selecione.

Clique em "Critérios de Seleção do Estudante" para realizar a indicação dos critérios de seleção que a escola deverá considerar ao incluir os estudantes na solicitação.

Cadastre os critérios a serem adotados pelas escolas no momento da seleção dos estudantes para a participação no programa, no campo informado abaixo.

Critérios cadastrados durante a vigência de uma janela somente serão validos para a janela seguinte.

Após, clique em "Salvar".

Os critérios informados, serão listados logo abaixo do campo de inclusão e para que os critérios sejam disponibilizados para as escolas, antes é necessário gerar o termo.

Selecione os critérios e clique em "Gerar termo".

Uma janela com os critérios gerais do programa e os critérios indicados pela Secretaria de Educação se abrirá.

Clique em "Salvar".

Atenção à abertura da próxima janela de solicitação.

A inclusão de critérios poderá ser feita até um dia antes do início do período.

Dúvidas:

Envie um e-mail para: [email protected] ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216.