Internet Brasil
Inicio
  • Central de Ajuda - Internet Brasil
  • Manuais do Gestor da Secretaria
    • Realizando a indicação das escolas no SIMEC
    • Indicando Benefícios por Escola
    • Incluindo Critérios de Seleção do Estudante
  • Manuais de Gestor Escolar
    • Realizando aceite no PDDE Interativo
    • Alteração de Dados do Gestor Escolar - PDDE Interativo
    • Recuperando a senha de acesso a GOV.BR
    • Solicitando o Benefício
    • Realizando a consulta do NIS
      • Incluindo Estudantes à Lista Futura
    • Alterando nível de ensino e endereço escolar
    • Registrando o recebimento dos chips
    • Impressão dos Termos de Entrega
    • Vínculo do Chip ao Estudante
    • Redirecionar Chip ao Estudante
      • Inativar Estudante
    • Suspensão e Reativação de Chip
    • Gestão dos Representantes Escolares
    • Baixa de Chips
    • Transferência de chip ativo
  • Manual de Estudante
    • Configurações dos Dispositivos - Android
    • Configurações dos Dispositivos - MIUI (Xiaomi)
    • Configurações dos Dispositivos - iOS
    • Consultando NIS do estudante
  • Sobre o Programa
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page
  • Emitir termo de entrega em lote
  • Emitir termo de entrega individual
  • Como gerar a 2ª via do Termo de Entrega
  • Dúvidas:

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de Gestor Escolar

Impressão dos Termos de Entrega

Orientações sobre como realizar a impressão do termo de entrega individual e em lote.

PreviousRegistrando o recebimento dos chipsNextVínculo do Chip ao Estudante

Last updated 4 months ago

Was this helpful?

É de suma importância que o termo de entrega comesse a ser impresso e entregue aos responsáveis para coleta de assinatura, visto que, esse documento as vezes demora a ser devolvido e o chip só deve ser vinculado ao estudante após a assinatura do termo.

Emitir termo de entrega em lote

Indicamos o uso dessa função afim de tornar o processo de impressão dos termos de entrega mais ágil, demandando menos tempo da escola.

1° - No canto inferior esquerdo da página indique a quantidade de itens que deseja visualizar para expandir a quantidade de estudantes listados.

2° - clique na "caixa de seleção" para selecionar todos os estudantes listados e clique em "Emitir Termo de Entrega".

Será exibido a tela com todos os estudantes selecionados. Em alguns casos você deverá fazer uma análise, pois alguns alunos poderão estar classificados como emancipados.

Caso nenhum dos alunos destacados seja emancipado, o gestor deverá selecionar a opção “Nenhum dos alunos listados é emancipado”.

Após essa análise, basta clicar no botão “Emitir”, e a plataforma disponibilizará os termos dos estudantes selecionados, em formato PDF na aba superior "Termos de Entrega".

Lembrando que o status do arquivo ficará "Pendente", basta atualizar a página e após alguns instantes o arquivo ficará como "Concluído".

Quando identificar o lote como "Concluído", clique no menu de ações e selecione "Imprimir termos". O arquivo com os Termos de Entrega será transferido para o computador, basta imprimi-los.

É de suma importância que o termo de entrega comesse a ser impresso e entregue aos responsáveis para coleta de assinatura, visto que, esse documento as vezes demora a ser devolvido e o chip só deve ser vinculado ao estudante após a assinatura do termo.

Você terá a possibilidade de emitir os termos em massa e individualmente, devendo armazená-los na escola após assinatura, sem obrigatoriedade de inclusão na plataforma.

Emitir termo de entrega individual

Para emitir e imprimir o termo de entrega individualmente, o gestor escolar deve acessar o menu “Solicitação de Benefício”, aba “Gerenciamento”, selecionar o filtro na aba por “Estudante”.

Você poderá realizar a busca pelo nome do aluno utilizado a aba "Buscar por", essa opção será útil em casos de extravio, perda ou rasura do termo.

No menu “Ações” e clique na opção “Emitir termo de entrega”, conforme imagem:

Ao clicar na opção “Emitir termo de entrega”, a plataforma irá gerar o Termo de Entrega de acordo com os dados do aluno e transferi-lo para o computador, obedecendo as seguintes opções:

Estudante menor de idade: o termo será emitido para a assinatura do responsável pelo estudante.

Estudante com idade entre 16 e 17 anos: vai abrir uma tela para que o “Gestor do programa” selecione a opção na qual o documento deve ser gerado:

Estudante maior de idade: o termo será emitido para que ele mesmo realize a assinatura.

Importante: guarde os termos de entrega nas dependências da escola, você poderá anexá-los na plataforma, mas essa ação não é obrigatória.

Como gerar a 2ª via do Termo de Entrega

O termo de entrega poderá ser reimpressos quantas vezes for necessário. Caso queira imprimir uma 2° via do termo, localize o estudante, clique no menu de ações e selecione, "2º Via Termo de Entrega".

Na aba "Gerenciamento", selecione "Estudante", em "Buscar por" selecione "Nome do estudante" e digite o nome do aluno e clique em "Buscar" para localizar o cadastro.

O arquivo será salvo no seu computador, solicite a assinatura do responsável.

Dúvidas:

Com o Termo de Entrega assinado, é hora de e após isso, entregar o chip ao aluno.

Você pode tirar suas dúvidas por e-mail: , WhatsApp e telefone, através do número 0800 722 0216.

vincular o chip ao estudante
atendimento@rnp.br