Impressão dos Termos de Entrega
Orientações sobre como realizar a impressão do termo de entrega individual e em lote.
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É de suma importância que o termo de entrega comesse a ser impresso e entregue aos responsáveis para coleta de assinatura, visto que, esse documento as vezes demora a ser devolvido e o chip só deve ser vinculado ao estudante após a assinatura do termo.
Indicamos o uso dessa função afim de tornar o processo de impressão dos termos de entrega mais ágil, demandando menos tempo da escola.
1° - No canto inferior esquerdo da página indique a quantidade de itens que deseja visualizar para expandir a quantidade de estudantes listados.
2° - clique na "caixa de seleção" para selecionar todos os estudantes listados e clique em "Emitir Termo de Entrega".
Será exibido a tela com todos os estudantes selecionados. Em alguns casos você deverá fazer uma análise, pois alguns alunos poderão estar classificados como emancipados.
Caso nenhum dos alunos destacados seja emancipado, o gestor deverá selecionar a opção “Nenhum dos alunos listados é emancipado”.
Após essa análise, basta clicar no botão “Emitir”, e a plataforma disponibilizará os termos dos estudantes selecionados, em formato PDF na aba superior "Termos de Entrega".
Lembrando que o status do arquivo ficará "Pendente", basta atualizar a página e após alguns instantes o arquivo ficará como "Concluído".
Quando identificar o lote como "Concluído", clique no menu de ações e selecione "Imprimir termos". O arquivo com os Termos de Entrega será transferido para o computador, basta imprimi-los.
É de suma importância que o termo de entrega comesse a ser impresso e entregue aos responsáveis para coleta de assinatura, visto que, esse documento as vezes demora a ser devolvido e o chip só deve ser vinculado ao estudante após a assinatura do termo.
Você terá a possibilidade de emitir os termos em massa e individualmente, devendo armazená-los na escola após assinatura, sem obrigatoriedade de inclusão na plataforma.
Para emitir e imprimir o termo de entrega individualmente, o gestor escolar deve acessar o menu “Solicitação de Benefício”, aba “Gerenciamento”, selecionar o filtro na aba por “Estudante”.
Você poderá realizar a busca pelo nome do aluno utilizado a aba "Buscar por", essa opção será útil em casos de extravio, perda ou rasura do termo.
No menu “Ações” e clique na opção “Emitir termo de entrega”, conforme imagem:
Ao clicar na opção “Emitir termo de entrega”, a plataforma irá gerar o Termo de Entrega de acordo com os dados do aluno e transferi-lo para o computador, obedecendo as seguintes opções:
Estudante menor de idade: o termo será emitido para a assinatura do responsável pelo estudante.
Estudante com idade entre 16 e 17 anos: vai abrir uma tela para que o “Gestor do programa” selecione a opção na qual o documento deve ser gerado:
Estudante maior de idade: o termo será emitido para que ele mesmo realize a assinatura.
Importante: guarde os termos de entrega nas dependências da escola, você poderá anexá-los na plataforma, mas essa ação não é obrigatória.
O termo de entrega poderá ser reimpressos quantas vezes for necessário. Caso queira imprimir uma 2° via do termo, localize o estudante, clique no menu de ações e selecione, "2º Via Termo de Entrega".
Na aba "Gerenciamento", selecione "Estudante", em "Buscar por" selecione "Nome do estudante" e digite o nome do aluno e clique em "Buscar" para localizar o cadastro.
O arquivo será salvo no seu computador, solicite a assinatura do responsável.
Com o Termo de Entrega assinado, é hora de vincular o chip ao estudante e após isso, entregar o chip ao aluno.
Você pode tirar suas dúvidas por e-mail: atendimento@rnp.br, WhatsApp e telefone, através do número 0800 722 0216.