Redirecionar Chip ao Estudante

Como redirecionar um chip ao estudante

Lembrando que antes de iniciar o processo de redirecionamento é necessário inativar um estudante da solicitação.

Para realizar o redirecionamento de chip, você deverá acessar através do menu principal, na opção "Solicitações de Benefício", e dentro da aba "Gerenciamento" clicar em "Redirecionar chip".

Você será direcionado para a funcionalidade solicitada, e deverá informar os 8 últimos dígitos do número do E-Sim Card que deseja redirecionar. Após isso, uma caixa de opções se abrirá para confirmação do número completo do E-Sim Card, selecione o número correspondente e clique em “Confirmar”.

Ao confirmar o número do E-Sim Card, a página deverá exibir o campo para a escola declarar que está de acordo com as diretrizes do programa, bem como um campo para informar o NIS do estudante ou responsável do estudante para o qual deseja redirecionar o chip.

Optando por incluir o NIS do estudante, será necessário inserir esse número no campo designado.

Caso deseje incluir o NIS do responsável, clicando na aba “Responsável”, você poderá incluir o NIS e selecionar o nome do dependente para o qual deseja redirecionar o chip. O NIS do estudante será preenchido automaticamente após isso.

Após informar o NIS, seja do estudante ou do responsável, o sistema deverá recuperar os dados do estudante. Você deverá preencher todos os campos obrigatórios, e logo após clicar em “Salvar”.

Após salvar, você será conduzido à confirmação dos dados e à opção de imprimir o termo de entrega. É importante destacar que o processo não pode ser concluído sem a impressão do termo. Solicite a assinatura do termo ao responsável e com o termo assinado em mãos, prossiga clicando em "Avançar".

Nessa etapa, você deve manter o processo de redirecionamento pausado enquanto coleta a assinatura do termo de entrega.

Ao prosseguir, é necessário anexar o termo de entrega devidamente assinado pelo responsável, assinalar a opção de ciência referente à responsabilidade da escola sobre o termo de entrega e, por fim, clicar em "Salvar" para concluir o redirecionamento.

Dúvidas:

Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216

Last updated