Redirecionar Chip ao Estudante
O processo de redirecionamento é indicado para casos de chips não vinculados, ou seja, chips ainda não ativados e com o status "Aguardando Distribuição".
Lembrando que antes de iniciar o processo de redirecionamento é necessário inativar um estudante da solicitação.
Para realizar o redirecionamento de chip, você deverá acessar através do menu principal, na opção "Redirecionar chip".

Lembre-se que para cada chip redirecionado, um estudante indicado para o mesmo fornecedor deve ser inativado, ou seja, para redirecionar um chip NUH é necessário ter um estudante inativado do fornecedor NUH, da mesma forma com os chips DRY.
Informe os 8 últimos dígitos do número do E-Sim Card que deseja redirecionar. Após isso, uma caixa de opções se abrirá para confirmação do número completo do E-Sim Card, selecione o número correspondente e clique em “Confirmar”.

Ao confirmar o número do E-Sim Card, a página deverá exibir o campo para a escola declarar que está de acordo com as diretrizes do programa.
Em seguida você incluirá o NIS do estudante ou utilizará o NIS do responsável para localizar o NIS do estudante, você também poderá realizar a busca do NIS na função Consulta NIS.
Optando por incluir o NIS do estudante, será necessário inserir esse número no campo designado.

Caso precise buscar o NIS do estudante através do NIS do responsável, selecione a aba “Responsável”. Você poderá incluir o NIS e selecionar o nome do dependente para o qual deseja redirecionar o chip. O NIS do estudante será preenchido automaticamente após isso.

Após informar o NIS do estudante, o sistema realizará a recuperação automática dos dados. Em seguida, preencha todos os campos obrigatórios e clique em “Salvar”.

Verifique se os dados estão corretos e continue, clicando em "Sim".

Após salvar, você será conduzido à confirmação dos dados e à opção de imprimir o termo de entrega. Imprima o termo e clique em "Avançar".

Nessa etapa, você deve manter o processo de redirecionamento pausado enquanto coleta a assinatura do termo de entrega. Com o termo de entrega assinado, retorne à plataforma para finalizar o redirecionamento. Lembre-se: o benefício só poderá ser utilizado após a conclusão do processo de redirecionamento.
No menu inicial, acesse "Gerenciamento de Benefícios".

Na aba "Gerenciamento", selecione "Estudante", em "Buscar por" faça a busca pela "Situação" do chip para localizar os cadastros aguardando conclusão de redirecionamento.
Os cadastros inconcluídos estarão com um dos status destacados abaixo, selecione um e clique em "Buscar".

Localize o estudante que devolveu o Termo de Entrega assinado e conclua o redirecionamento. No menu "Ações" selecione "Continuar redirecionamento".

O termo deve estar assinado, porém não será obrigatório anexá-lo na plataforma, certifique-se apenas do termo estar assinado e em posse da escola. Assinale dando ciência sobre o termo assinado e clique em "Salvar".

Clique em "Sim" para seguir com conclusão do redirecionamento e ativação do chip.

Pronto! O chip foi redirecionado e em até 24 horas será ativado automaticamente.
Dúvidas:
Envie um e-mail para: [email protected] ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216
Last updated
Was this helpful?