Redirecionar Chip ao Estudante
O processo de redirecionamento é indicado para casos de chips não vinculados, ou seja, chips ainda não ativados e com o status "Aguardando Distribuição".
Last updated
Was this helpful?
O processo de redirecionamento é indicado para casos de chips não vinculados, ou seja, chips ainda não ativados e com o status "Aguardando Distribuição".
Last updated
Was this helpful?
Lembrando que antes de iniciar o processo de redirecionamento é necessário inativar um estudante da solicitação.
Para realizar o redirecionamento de chip, você deverá acessar através do menu principal, na opção "Solicitações de Benefício", e dentro da aba "Gerenciamento" clicar na aba "Chip" e no canto inferior direito selecionar "Redirecionar chip".
Lembre-se que para cada chip redirecionado, um estudante indicado para o mesmo fornecedor deve ser inativado, ou seja, para redirecionar um chip NUH é necessário ter um estudante inativado do fornecedor NUH, da mesma forma com os chips DRY.
Você será direcionado para a funcionalidade solicitada, e deverá informar os 8 últimos dígitos do número do E-Sim Card que deseja redirecionar. Após isso, uma caixa de opções se abrirá para confirmação do número completo do E-Sim Card, selecione o número correspondente e clique em “Confirmar”.
Ao confirmar o número do E-Sim Card, a página deverá exibir o campo para a escola declarar que está de acordo com as diretrizes do programa.
Em seguida você incluirá o NIS do estudante ou utilizará o NIS do responsável para localizar o NIS do estudante, você também poderá realizar a busca do NIS na função Consulta NIS.
Optando por incluir o NIS do estudante, será necessário inserir esse número no campo designado.
Caso precise buscar o NIS do estudante através do NIS do responsável, selecione a aba “Responsável”. Você poderá incluir o NIS e selecionar o nome do dependente para o qual deseja redirecionar o chip. O NIS do estudante será preenchido automaticamente após isso.
Após informar o NIS do estudante, o sistema realizará a recuperação automática dos dados. Em seguida, preencha todos os campos obrigatórios e clique em “Salvar”.
Após salvar, você será conduzido à confirmação dos dados e à opção de imprimir o termo de entrega. Imprima o termo e clique em "Avançar".
Nessa etapa, você deve manter o processo de redirecionamento pausado enquanto coleta a assinatura do termo de entrega.
Com o termo de entrega assinado, retorne à plataforma para finalizar o redirecionamento.
Na aba "Gerenciamento", selecione "Estudante", em "Buscar por" faça a busca pelo nome do estudante que receberá o chip redirecionado. No menu "Ações" selecione "Anexar termo de entrega".
O termo deve estar assinado, porém não será obrigatório anexá-lo na plataforma, certifique-se apenas do termo estar assinado e em posse da escola. Assinale dando ciência sobre o termo assinado e clique em "Salvar".
Pronto! O chip foi redirecionado e em até 24 horas será ativado automaticamente.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216