Vínculo do Chip ao Estudante

De posse do Termo de Entrega assinado e da confirmação de recebimento, o terceiro e último passo é vincular cada estudante a um chip. caso prefira, também é possível vincular cada chip a um aluno.

Opção 1 - Vinculando um estudante a um chip

Para vincular um aluno a um chip, o gestor escolar aciona o menu “Gestão de Benefício”, aba “Gerenciamento”, seleciona o filtro na aba por “Estudante” e na coluna “Ações” clica na opção “Vincular Estudante ao Chip”, conforme imagem:

Ao clicar sobre a opção "Vincular Estudante ao Chip", uma tela se abrirá contendo os dados do aluno para conferência.

No campo “Número do e-SIM Card”, realize o preenchimento dos 8 últimos dígitos contidos no nano chip.

Digitalize o Termo de Entrega assinado, anexe o arquivo nessa tela e marque a caixa de declaração de responsabilidade. Em seguida, clique em “salvar”. Lembrando que é possível anexar o arquivo do Termo posteriormente.

Lembrando que o chip a ser vinculado deve ser do mesmo fornecedor indicado na plataforma para o estudante.

Agora sim: o chip está pronto para ser entregue ao aluno e o sistema irá providenciar a ativação do benefício no chip junto ao fornecedor. O prazo para que isso ocorra é de 24h.

Opção 2: Vinculando um chip ao aluno

Para vincular um chip a um aluno, o gestor escolar aciona o menu “Gestão de Benefício”, aba “Gerenciamento”, seleciona o filtro na aba por “Chip”, busca os 8 dígitos do nano chip e na coluna “Ações” clica na opção “Vincular chip ao aluno”:

Clique na opção “Vincular Chip ao Estudante”, busque pelo nome do estudante, campo "Nome do estudante" e confirme os dados.

Digitalize o Termo de Entrega assinado e anexe o arquivo nessa tela. Em seguida, clique em “salvar”. Lembrando que é possível anexar o arquivo do Termo posteriormente.

É importante lembrar que o chip a ser vinculado deve ser do mesmo fornecedor indicado na plataforma para o estudante.

Agora sim: o chip está pronto para ser entregue ao aluno e o sistema irá providenciar a ativação do benefício no chip junto ao fornecedor. O prazo para que isso ocorra é de 24h.

Dúvidas:

Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216

Last updated