Baixa de Chips

Essa função será utilizada quando ocorrer perda/roubo/extravio de chips ainda não ativados, ou seja, chips não vinculados aos estudantes.

Para realizar a baixa de chips você deverá acessar o menu principal, na opção "Solicitações de Benefício".

Após, clique na aba “Solicitações” e no menu açõesclicar em “Solicitar Baixa de Chips”.

Logo após, no campo “Motivo da baixa” informe o motivo pelo qual a baixa está sendo realizada e descreva o ocorrido no campo “Observação” e anexe o Boletim de Ocorrência.

Localize o(os) chip(os) que deseja baixar.

Você poderá adicionar um ou mais chips na solicitação de baixa, selecionando o ícone + no menu de ações.

Caso deseje realizar a baixa de todos os chips, basta clicar no ícone indicado e “Adicionar Lista Completa”.

Os chips adicionados serão listados logo abaixo da tela, verifique se o chip adicionado e as informações estão corretas e clique em “Avançar”.

Para cada chip baixado, um estudante deverá ser inativado.

A Plataforma Internet Brasil irá pré-selecionar estudantes da solicitação para serem inativados na mesma quantidade de chips indicada para baixa.

Caso não concorde com os estudantes indicados, você poderá alterá-los clicando no ícone indicado na imagem abaixo:

Selecione os estudantes que serão inativados junto à baixa dos chips e confirme.

Continue a ação clicando em “Avançar”.

Confirme os chips a serem baixados e se os estudantes a serem inativados estão corretos.

Visualize-os nas abas “Chip” e “Estudante”.

Todos os estudantes inativados neste momento, continuam aptos a serem incluídos em novas solicitações de benefícios.

Com as informações corretas, dê continuidade à Baixa de Chips clicando em “Finalizar”.

Confirme:

Todas as solicitações de baixa constarão na aba "Baixas".

Lembrando que a solicitação passará por aprovação do gestor do programa, e com isso, a situação ficará como “Aguardando Baixa”.

Você será informado por e-mail quando a situação da sua solicitação for alterada.

Isso ocorrerá quando a solicitação for aprovada ou rejeitada.

Lembrando que quando o(s) benefício(s) são aprovados na baixa de chips, a escola recebe o limite novamente para solicitar um novo benefício. Esse benefício fica disponível para a escola até o fechamento da próxima janela de solicitação.

Dúvidas?

Envie um e-mail para: [email protected] ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216.

Last updated

Was this helpful?