Baixa de Chips
Essa função será utilizada quando ocorrer perda/roubo/extravio de chips ainda não ativados, ou seja, chips não vinculado aos estudantes.
Last updated
Essa função será utilizada quando ocorrer perda/roubo/extravio de chips ainda não ativados, ou seja, chips não vinculado aos estudantes.
Last updated
Para realizar a baixa de chips você deverá acessar o menu principal, na opção "Solicitações de Benefício", selecionar a aba “Solicitações” e no menu ações ⋮ clicar em “Solicitar Baixa de Chips”.
Logo após, informe no campo “Motivo da baixa” o motivo pelo qual a baixa está sendo realizada, descreva o ocorrido no campo “Observação” e anexe o Boletim de Ocorrência.
Localize o(os) chip(os) que seja baixar. Você poderá adicionar um ou mais chips na solicitação de baixa, selecionando o ícone + no menu de ações.
Caso deseje realizar a baixa de todos os chips, você poderá clicar no ícone indicado ⋮ e “Adicionar Lista Completa”.
Os chips adicionados serão listados logo abaixo da tela, verifique se o chip adicionado e as informações estão corretas e clique em “Avançar”.
Para cada chip baixado, um estudante deverá ser inativado.
A Plataforma Internet Brasil irá pré-selecionar estudantes da solicitação para serem inativados na mesma quantidade de chips indicada para baixa.
Caso não concorde com os estudantes indicados, você poderá alterá-los clicando no ícone indicado.
Selecione os estudantes que serão inativados junto à baixa dos chips e confirme.
Continue a ação clicando em “Avançar”.
Confirme os chips a serem baixados e os estudantes a serem inativados estão corretos, você pode visualizá-los nas abas “Chip” e “Estudante”.
Todos os estudantes inativados neste momento, continuam aptos a serem incluídos em novas solicitações de benefícios.
Com as informações corretas, dê continuidade à Baixa de Chips clicando em “Finalizar”.
Confirme:
Todas as solicitações de baixa constarão na aba "Baixas". Lembrando que a solicitação passará por aprovação pelo gestor do programa, a situação ficará como “Aguardando Baixa”.
Você será informado por e-mail quando a situação da sua solicitação for alterada, isso ocorrerá quando a solicitação for aprovada ou rejeitada.
Lembrando que quando o(s) benefício(s) são aprovados na baixa de chips, a escola recebe o limite novamente para solicitar um novo benefício. Esse benefício fica disponível para a escola até o fechamento da próxima janela de solicitação.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216.