Gestão dos Representantes Escolares
Orientações sobre como realizar inclusão, exclusão e edição dos representantes escolares cadastrados na Plataforma Internet Brasil.
Adicionar Representante Escolar
Acesse https://portal.internetbrasil.mcom.gov.br/;
Clique no menu inicial localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção “Adicionar Representante”.

Lembrando que apenas o usuário do Diretor escolar poderá realizar a gestão dos cadastros dos representantes, ou seja, adicionar, editar e remover.

Clique em "+ Adicionar Representante".

Preencha preferencialmente todos os campos e clique em "Salvar".

É importante manter os dados cadastrais atualizados e preferencialmente incluir o contato telefônico WhatsApp para que seus representantes também recebam as comunicações do programa.
Editar Responsável Escolar
Para editar o cadastro do representante escolar, você deverá clicar no ícone do lápis dentro da aba "Representantes da Escola”.

Apenas as informações de telefone, e-mail e cargo poderão ser editadas. Para concluir a ação, clique em "Salvar".

Remover Responsável Escolar
Para remover o cadastro do representante escolar, você deverá clicar no ícone de lixeira conforme indicado.

Para concluir a ação, clique em “Remover”.

Dúvidas:
Envie um e-mail para: [email protected] ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216
Last updated
Was this helpful?