Gestão dos Representantes Escolares

Orientações sobre como realizar inclusão, exclusão e edição dos representantes escolares cadastrados na Plataforma Internet Brasil.

Adicionar Representante Escolar


O gestor escolar poderá adicionar até 9 (nove) representantes escolares para apoiá-lo nas atividades do Programa Internet Brasil.

Acesse https://portal.internetbrasil.mcom.gov.br/;

Clique no menu inicial localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção “Adicionar Representante”.

Lembrando que apenas o usuário do Diretor escolar poderá realizar a gestão dos cadastros dos representantes, ou seja, adicionar, editar e remover.

Clique em "+ Adicionar Representante".

Preencha preferencialmente todos os campos e clique em "Salvar".

Editar Responsável Escolar


Para editar o cadastro do representante escolar, você deverá clicar no ícone do lápis dentro da aba "Representantes da Escola”.

Apenas as informações de telefone, e-mail e cargo poderão ser editadas. Para concluir a ação, clique em "Salvar".

Remover Responsável Escolar


Para remover o cadastro do representante escolar, você deverá clicar no ícone de lixeira conforme indicado.

Para concluir a ação, clique em “Remover”.

Dúvidas:

Envie um e-mail para: [email protected] ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216

Last updated

Was this helpful?