Internet Brasil
Inicio
  • Central de Ajuda - Internet Brasil
  • Manuais do Gestor da Secretaria
    • Realizando a indicação das escolas no SIMEC
    • Indicando Benefícios por Escola
    • Incluindo Critérios de Seleção do Estudante
  • Manuais de Gestor Escolar
    • Realizando aceite no PDDE Interativo
    • Alteração de Dados do Gestor Escolar - PDDE Interativo
    • Recuperando a senha de acesso a GOV.BR
    • Solicitando o Benefício
    • Realizando a consulta do NIS
      • Incluindo Estudantes à Lista Futura
    • Alterando nível de ensino e endereço escolar
    • Registrando o recebimento dos chips
    • Impressão dos Termos de Entrega
    • Vínculo do Chip ao Estudante
    • Inativar Estudante
    • Redirecionar Chip ao Estudante
    • Suspensão e Reativação de Chip
    • Gestão dos Representantes Escolares
    • Baixa de Chips
    • Transferência de chip ativo
  • Manual de Estudante
    • Configurações dos Dispositivos - Android
    • Configurações dos Dispositivos - MIUI (Xiaomi)
    • Configurações dos Dispositivos - iOS
    • Consultando NIS do estudante
  • Sobre o Programa
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page
  • Suspensão de Chip
  • Reativação de Chip

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais de Gestor Escolar

Suspensão e Reativação de Chip

Esse manual é referente a funcionalidade de suspender e reativar o chip na plataforma Internet Brasil.

PreviousRedirecionar Chip ao EstudanteNextGestão dos Representantes Escolares

Last updated 4 months ago

Was this helpful?

Suspensão de Chip

Acesse a aba "Gerenciamento" e clique na opção "Estudante", em "Buscar por" selecione a opção "Nome do Estudante", insira o nome do estudante e clique em "Buscar".

Na coluna de "Ações", clique nos 3 (três) pontos e selecione a opção "Suspender Benefício".

Ao clicar na opção “Suspender Benefício”, a seguinte tela será apresentada:

Informe o motivo para suspensão e clique em “Salvar”, uma janela de confirmação será exibida, clique em “Sim” para prosseguir com a suspensão.

Logo após a confirmação da suspensão, a situação do estudante será atualizada para "Processando suspensão".

Ao suspender o benefício o bônus já disponibilizado na linha ainda poderá ser utilizado, porém novas recargas de bônus não serão realizadas na linha do estudante. O beneficio deverá ficar suspenso por no mínimo 30 dias e no máximo 90 dias.

Reativação de Chip

Acesse a aba "Gerenciamento" e clique na opção "Estudante".

Em "Buscar por" selecione a opção "Nome do estudante", insira o nome do estudante e clique em "Buscar".

Na coluna "Ações" clique nos 3(três) pontos e selecione a opção "Solicitar reativação do chip".

Abrirá uma nova janela , em "Motivo para reativar beneficio", selecione a melhor opção para reativar o chip do(a) estudante.

Em "Detalhe o motivo" insira o motivo detalhado para reativação do chip e clique em "Salvar".

Após clicar em salvar, abrirá uma janela para realizar a confirmação, basta clicar em "Sim" para confirmar a solicitação de reativação.

Pronto! O benefício será reativado, verifique a situação do estudante.

Dúvidas:

Envie um e-mail para atendimento@rnp.br ou uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216