Simulador de Integração - Instalação e Atualização
Last updated
Last updated
a. Credenciais para uso do RAP i. Client ID - ID que identifica unicamente cada instituição b. Credenciais para acesso ao registro de imagens privados do Serviço i. Login ii. Senha
2.2. Conector Local e RAPSign devidamente instalados e configurados.
2.3. Requisitos para Infraestrutura recomendada para instalação do Simulador de Integração:
Serão executados, nesse ambiente, uma imagem Docker.
A configuração mínima é uma Máquina virtual básica com uma CPU e 2Gb de RAM. É recomendado 2 vCPU e 4 Gb de RAM para um processamento mais fluido.
Apesar do Docker virtualizar também para outros sistemas operacionais é fortemente recomendado que a imagem seja utilizada no Sistema Operacional Linux, mais especificamente nas distribuições Ubuntu ou Debian.
Isso é necessário para evitar problemas de configurações que diferem de um sistema para outro, principalmente, configurações de rede.
2.4. Requisitos para instalação do Container
Para o deploy deste projeto, é necessário ter instalado algumas ferramentas de conteinerização: a. Para instalação do Docker Engine execute os seguintes comandos:
a. Para instalação do Docker Compose execute os seguintes comandos:
3.1 Edite o arquivo docker-compose.sim.yml enviado em conjunto com este documento. a. Adicione as credenciais para acesso ao Serviço de Diplomas i. DNS onde o Simulador de Integração será acessado para que a URL da Página Única do Diploma possa ser acessada corretamente (SIMULATOR_DNS_HOST) ii. URL de acesso a API do conector (CONECTOR_API_URL) iii. Client ID (INSTITUTION_ID) b. Realize login no registro privado de imagens do ambiente de homologação
c. Execute o script do docker-compose para: i. Download da imagem atualizada do Simulador de Integração. ii. Configuração automática do banco (criação e execução dos scripts para migração de tabelas). iii. Inicialização dos daemons de processamento de documentos e APIs de Comunicação.
iv. Opcionalmente efetue logoff do serviço de registro de imagens
Para verificar a existência de atualizações no Simulador de Integração deve-se executar o seguinte comando utilizando o docker-compose:
Caso exista a versão mais recente do Simulador de Integração, esta será baixada automaticamente. Após isso, basta reiniciar os containers.