Gestão de Documentos

6. Gestão de Documentos

Na tela de Gestão de Documentos são listados todos os grupos de documentos já criados no Conector conforme exibido na Figura 2.

Um grupo de documento se refere a todos os documentos (documentação acadêmica, histórico escolar final, diploma e representação visual) de um aluno.

Também é possível iniciar o processamento de um novo grupo clicando no botão “Novo Grupo”.

O botão leva para a tela de processamento da Documentação Acadêmica (primeiro documento do fluxo de geração).

Nesta tela, conforme exibido na Figura 3, existe um formulário para preenchimento das informações da Documentação Acadêmica.

Os campos são preenchidos inicialmente com dados fictícios e podem ser alterados manualmente. Além disso tem-se a opção de alterar os dados aleatoriamente no botão “Randomizar”.

A partir da versão 0.15.0 é possível gerar documentos NSF marcando a opção de “Gerar documento NSF” no canto inferior esquerdo.

Após enviar os dados para geração, através do botão “Enviar”, será exibido uma tabela onde os status do processamento da Documentação Acadêmica são consultados e exibidos conforme exibido na Figura 4.

O processamento dos Documentos é realizado na mesma forma a qual é descrita na documentação do Serviço do Diploma Digital.

Nesse caso, quando o documento chega no status de “Assinatura Inicializada”, deve-se acessar o RAPSign e realizar as assinaturas necessárias conforme manual próprio.

Após realização das assinaturas, o documento é processado até que chegue no status final de “Documento Válido” conforme exibido na Figura 5.

Nesse momento, a aba do próximo documento a ser processado, o Histórico Escolar Final, será ativada para que os dados sejam preenchidos (conforme exibido na Figura 6) e enviados analogamente a etapa realizada na Documentação Acadêmica.

O processamento do Histórico Escolar Final é realizado da mesma forma e deve ser assinado quando estiver no status de “Assinatura Inicializada”.

E após a conclusão das assinaturas o 9 documento é processado e finalizado com o status de Documento Válido conforme exibido na Figura 7.

Nesse momento, a aba do próximo documento a ser processado, o Diploma, será ativada para que os dados sejam preenchidos, assinados e processados até o status 10 (conforme Figuras 8 e 9).

Por fim, a aba da Representação Visual será ativada. No caso específico da Representação Visual, o arquivo no formato PDF/A deve ser anexado (Figura 10).

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