Links

Pós-Processamento dos documentos

1. Pós-Processamento

Após o registro dos documentos é possível realizar algumas ações sobre o mesmo, quais sejam:

1.1. Suspensão e reativação de um documento em razão de alguma eventualidade que necessite que o Diploma seja suspenso temporariamente.

a. Rotas POST /documents/{docId}/suspend e POST /documents/{docId}/activate

1.2. Revogação de um documento caso seja necessário cancelá-lo para nova re-emissão.

a. Geralmente um diploma revogado deve ter todos os seus arquivos revogados (XML da Documentação Acadêmica, XML do Diploma e Representação Visual); b. Rota POST /documents/{docId}/revoke

1.3. Verificação de histórico de um Diploma

a. Utilizado para as consultas ao diploma pelo código de validação, conforme indicado na Nota técnica; b. Retorna todo o histórico do documento que deverá ser exibido para um usuário consultante; c. Rota GET /documents/{securityCode}/history

1.4. Refazer alguma parte do fluxo de processamento de algum dos documentos gerados e associados a um diploma.

Rotas:

POST /documents/{docId}/restart-processing
POST /documents/{docId}/retry-generation
POST /documents/{docId}/retry-signatur
POST /documents/{docId}/retry-registration
POST /documents/{docId}/retry-revocati

1.5. Autenticar um documento dentro do Serviço de Diploma

a. É possível validar a estrutura, registro e preservação de um documento passando o arquivo para o Serviço de Diploma; b. Rota POST /documents/authenticate

1.6. Acessar o recibo de registro no Serviço de Diplomas da RNP

a. Rota GET /documents/{docId}/receipt

1.7. Baixar algum dos arquivos gerados durante o processamento dos documentos do diploma

a. É possível acessar o arquivo gerado ou o arquivo final assinado; b. Rota GET /documents/{docId}/files