Pós-Processamento dos Documentos

Após o registro dos documentos é possível realizar algumas ações sobre o mesmo, quais sejam:

  1. Suspensão e reativação de um documento em razão de alguma eventualidade que necessite que o Diploma seja suspenso temporariamente.

a. Rotas POST /documents/{docId}/suspend e POST /documents/{docId}/activate

2. Revogação de um documento caso seja necessário cancelá-lo para nova ré emissão.

a. Geralmente um diploma revogado deve ter todos os seus arquivos revogados (XML da Documentação Acadêmica, XML do Diploma e Representação Visual).

b. Para que um documento possa ser revogado, ele precisa estar no status 10 (Documento Válido) ou status 11 (Documento Suspenso).

c. Rota POST /documents /{docId} /revoke

3. Verificação de histórico de um Diploma

a. Utilizado para as consultas ao diploma pelo código de validação, conforme indicado na Nota técnica.

b. Retorna todo o histórico do documento que deverá ser exibido para um usuário consultante.

c. Rota GET /documents/{securityCode}/history

4. Refazer alguma parte do fluxo de processamento de algum dos documentos gerados e associados a um diploma:

a. Rotas

i. POST /documents/{docId}/restart-processing

ii. POST /documents/{docId}/retry-generation

iii. POST /documents/{docId}/retry-signature

iv. POST /documents/{docId}/retry-revocation

5. Baixar algum dos arquivos gerados durante o processamento dos documentos do diploma digital externo

a. É possível acessar o arquivo gerado ou o arquivo final assinado.

b. Rota GET /documents/{docId}/files

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