Para utilizar o FileSender@RNP, você precisa atender aos seguintes requisitos:
1. Conta no CAFe (Comunidade Acadêmica Federada):
O acesso ao FileSender é restrito a usuários com conta no CAFe. Se você ainda não possui uma conta, entre em contato com o administrador de TI da sua instituição.
2. Navegador web atualizado:
O FileSender@RNP funciona em diversos navegadores web populares, como Chrome, Firefox, Edge e Safari. Certifique-se de que seu navegador esteja atualizado para a última versão.
3. Conexão à internet:
Para enviar e receber arquivos através do FileSender, você precisa ter uma conexão à internet. A velocidade da sua conexão pode afetar o tempo de transferência dos arquivos.
4. Permissão para utilizar o FileSender:
O acesso ao FileSender@RNP pode ser restrito por sua instituição. Verifique com o administrador de TI da sua instituição se você possui permissão para utilizar o serviço.
5. Conhecimento básico de informática:
Para utilizar o FileSender, você precisa ter um conhecimento básico de informática, como navegar na internet, selecionar arquivos e enviar e-mails.
Dicas adicionais:
Certifique-se de que seu computador esteja livre de vírus e malware antes de utilizar o FileSender@RNP.
Utilize uma senha forte para sua conta no CAFe e evite compartilhá-la com outras pessoas.
Leia os termos de uso do FileSender antes de começar a utilizá-lo.
Em caso de dúvidas, problemas ou dificuldades em utilizar o FileSender@RNP, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento abaixo:
Telefone: 0800 7220216
WhatsApp: http://wa.me/558007220216
E-mail: atendimento@rnp.br
consulte a página de ajuda do FileSender (https://www.rnp.br/servicos/filesender) ou entre em contato com o suporte de TI da sua instituição.