O LTI é uma opção mais leve e de integração mais simples de ser configurada comparando-o com o plugin nativo. Veja outras vantagens da ferramenta.
O LTI oferece a possibilidade de agendar as sessões, sendo possível também configurar a recorrências destas. Ao agendar utilizando a configuração de recorrência, serão listas as sessões ainda não realizadas.
É possível configurar opções para personalizar a sua sessão, como por exemplo, inserir uma mensagem para os participantes que ingressarem. Algumas configurações de ativar/desativar também podem ser feitas antes da sessão ser iniciada, podendo ser mantido pra recorrência ou editar para um evento específico.
O LTI permite a criação de um link externo para acesso às conferências. Caso necessário, essa opção pode ser desabilitada.
A Integração com o moodle através do LTI permite que professores criem salas virtuais dentro de seus cursos/matérias, facilitando o início das aulas virtuais.
Selecione o modo de edição clicando em "Configurações" e selecionando "Ativar edição. No tópico que desejar adicionar a sala, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso". Na janela que surgir, selecione "Sala de aula - ConfWeb" e em seguida, clique em "Adicionar".
Escreva o nome para identificar a sala de aula na disciplina e selecione "Salvar e voltar ao curso"
Ao finalizar, será possível visualizar o ícone da sala de aula com nome dado. Faça o mesmo caminho para sair do modelo de edição.
Após fazer o login no moodle, acesse o ambiente da matéria/aula e entre na Sala de aula configurada com o serviço ConferênciaWeb. Para realizar o agendamento, clique em "Agendar Sessão"
Preencha os campos com as informações solicitadas. Informe o nome da sessão, por exemplo, para uma matéria que tem aula segunda e quarta, "sala para as aulas de segunda", informando a data, horário de início e tempo de duração. Caso deseje, coloque uma descrição e mensagem de boas vindas.
Para não precisar agendar as aulas individualmente, basta selecionar no campo "Recorrência" se o evento é semanal ou quinzenal.
Configure as permissões do evento/aula. Por padrão, as opções "Permitir que a sessão seja gravada" e "Aguardar moderador para entrar" vem marcadas e o link externo, chats privados e notas compartilhados vem habilitados, caso deseje desabilitar, basta marcar as opções.
Para finalizar, clique em agendar. Você retornará para o ambiente da matéria/curso e poderá visualizar a aula agendada.
Para editar ou remover um evento/aula criado, basta clicar nos três pontos do lado direito do evento/aula e selecionar "Editar" ou "Remover.
Para convidar um usuário que não faz parte do moodle da instituição, por exemplo, um palestrante externo, basta clicar nos três pontos do lado direito da aula agendada e selecionar "Copiar link externo" e enviar o link copiado para o convidado.
Para iniciar a aula, basta clicar no botão de "play" da aula que se deseja iniciar.
Para visualizar as gravações, basta clicar em "Ver gravações" que terão todas as gravações feitas no curso/matéria. Se não houver gravações, a mensagem "Não há gravações para mostrar" será exibida na tela.