Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
No menu agendamento, poderá acessar os seus agendamentos, podendo filtrar os agendamentos em “Todos”, “Criados por mim” e “Sou convidado”. Para criar um novo agendamento, clique na opção "+ Criar agendamento"
Em seguida, preencha todas as informações referente ao agendamento. Para enviar convite para participarem da conferência agendada, insira o e-mail do(a) convidado(a) no campo "Convidados".
Clique em "Salvar" para concluir o agendamento da sala pessoal.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
No menu Gravações e Histórico é possível visualizar todas as reuniões que foram realizadas em sua Sala Pessoal. Neste menu poderá realizar download das conferências que foram gravadas, Lista de Participantes e Notas da Conferência.
Acesse o menu lateral e clique em "Gravações e Histórico" para visualizar todas as gravações e histórico de conferências realizadas na sua sala pessoal.
Caso sua conferência esteja processando para download, aparecerá a seguinte mensagem no título da conferência “Sua gravação está sendo preparada, por favor aguarde”.
Após processar sua conferência, será liberada ações como:
Carregar vídeo para o Eduplay.
Reproduzir.
Donwload da gravação, Lista de Participantes e Notas da Conferência.
Tornar privado.
Excluir.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Nova home com lista de salas favoritas, escopos separados para sala pessoal e organizacional e lista dos próximos agendamentos
O usuário poderá escolher em acessar a sala pessoal e as salas da organização na qual ele faz parte.
Para acessar, clique em "Salas de grupo" e acesse a sua sala de grupo.
Após acessar a sua sala de grupo, clique no menu "Membros".
Nesta seção, você conseguirá visualizar todos os membros que fazem parte desta sala de grupo, onde terão três níveis de permissão: Dono, Administrador e Membro.
Dono: Usuário(a) que criou a sala de grupo. (Possui permissão de administrador)
Administrador: Poderá gerenciar a sala de grupo, podendo enviar convites para novos convidados(as), remover membros, e gerenciar gravações.
Membro: Poderá acessar a sala de grupo.
Para incluir novos membros em sua sala de grupo, basta clicar no botão "+ Novo membro", feito isso, insira o e-mail do(a) convidado(a) e clique em "Convidar".
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Nesta seção poderá ser encontrada todas as informações sobre as gravações realizadas na sala de grupo. Podendo reproduzir, fazer download da gravação, lista de participantes e notas da conferência.
Na página inicial do usuário, ele verá em destaque sua sala pessoal. O link de convite e o nome da sala. Para iniciar uma conferência em sua sala pessoal, aperte no botão de "Play" localizado no centro da tela.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Em 2022, duas áreas principais foram priorizadas no desenvolvimento do Conferência Web: experiência do usuário e mobilidade. Essa priorização gerou investimento e esforço de desenvolvimento que culmin
Por que precisamos de um novo portal do serviço?
O portal evoluiu ao longo dos anos, entretanto o formato atual é um legado dos tempos de GT-Mconf. Enquanto o Live evoluiu para HTML5 e uma experiência mais fluída, o LB foi recriado com uma arquitetura escalável e mais moderna, o portal manteve uma mesma estrutura que, ao longo do tempo, foi percebida pelos usuários como complexa e com funcionalidades que não são utilizadas. Isso motivou uma remodelagem completa da experiência do usuário, retirando funcionalidades pouco utilizadas, e tornando a experiência mais simples e fluída, além de renovar a identidade, seguindo conceitos percebidos em outras aplicações modernas.
Por que precisamos de um app do Conferência Web?
Se a sala virtual já funciona em dispositivos móveis, por que precisamos de um app? Apesar de ser compatível, ao longo do tempo foi sendo percebido pelos usuários algumas limitações provocadas pela aplicação funcionar dentro do navegador do dispositivo móvel. O ponto positivo de estar no navegador é não precisar baixar e instalar nada - ao clicar no link, o sistema abre e funciona. Entretanto, a experiência em dispositivos de baixa capacidade de processamento e em situações específicas (chamada sendo recebida, uso em segundo plano, entre outros) tornaram tecnicamente inviável realizar melhorias significativas sem partir para uma experiência nativa, ou seja, através de um app.
A landing page, ou página inicial do portal antes do login, permanece a mesma, bem como as opções de login:
Tipos de login: CAFe, login social (Google e Facebook) e login local
Usuários que acessarem via CAFe serão automaticamente vinculados à organização
Integração com o Eduplay
Contextos pessoal e de organização
Usuário poderá participar de diversas organizações
Integração com Microsoft Outlook
Plugin para agendar conferências na sala pessoal, através da interface do Outlook
Integração com o APP Conferência Web
Desenvolvimento da API de comunicação entre o APP e base de dados do portal web
Idioma espanhol
Responsividade do layout do serviço
Upload de documentos em uma comunidade
Mural de mensagens da comunidade
Criação de encontro remoto
Remoção da cota de gravações por organização
Remoção do limite de membros da organização
Remoção do limite máximo de usuários que podem realizar uma gravação
Usuários serão importados
Instituições serão importadas como organizações
Comunidades e participação em comunidades serão importadas como salas de grupo, com suas respectivas permissões. Histórico de salas pessoais e de comunidade não serão migrados.
Integração com Filesender.
Neste menu, você poderá acompanhar todas as novidades relacionadas ao portal ConferênciaWeb
Neste menu, você poderá acompanhar todas as novidades relacionadas ao portal ConferênciaWeb, acesse a página inicial e clique no menu “Novidades”, abrirá uma nova janela contendo as novidades referentes ao portal.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Salas de grupo é uma funcionalidade onde permitirá que você crie salas de conferências dentro da sua organização.
Para acessar, clique em "Salas de grupo" localizado no menu lateral esquedo.
Para criar uma nova sala de grupo, clique no botão azul “+ Criar sala de grupo”, após isso preencha as informações da sala de grupo e insira os e-mails dos(as) participantes da sala no campo “Membros”. Clique em “Criar Sala de Grupo” para salvar.
Será enviado um e-mail de convite para os convidados, onde deverão aceitar para conseguirem acessar a sala.
Nova opção para favoritar salas de grupo.
Agora o usuário poderá favoritar suas salas de grupo para ficar em evidência na página de salas de grupo.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Para acessar, clique em "Salas de grupo" e acesse a sua sala de grupo.
Após acessar a sua sala de grupo, clique no menu "Agendamentos".
Nesta seção você poderá realizar o agendamento desta sala de grupo, para agendar basta acessar o menu “Agendamento” e em seguida, clicar na opção “+ Criar agendamento”.
Feito isso, configure o agendamento da sua sala de grupo e clique em “Salvar”.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216.
Nesta seção, você poderá ter acesso ao link de acesso e a descrição da sala de grupo.
Agora o novo portal permite que você tenha diferentes opções de idioma, podendo alterar para Inglês, Espanhol e Português.
Nesta seção poderá acessar as opções de Termo de Privacidade, Tutorial Guiado e Acessar Antigo Portal.
Nesta opção, você poderá avaliar o portal, apresentando sugestões de melhoria e dar feedbacks referente a usabilidade.