Esse tutorial tem o objetivo de auxiliar os usuários do programa mais médicos de forma objetiva e clara.
Ao acessar a plataforma Conferenciaweb pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/a pagina acima será exibida.
Existem 2 botões para acessar a tela de login, ambos têm a mesma função.
Na tela acima, você precisa inserir o e-mail e senha cadastrados no programa.
Caso não tenha recebido o login e senha é preciso entrar em contato com os responsáveis pelo programa mais médicos e solicitar os dados de acesso nos e-mails abaixo;
cgeges.sesu@mec.gov.br
sapmmb@mec.gov.br
Após a realização do login a tela abaixo será exibida.
As 2 opções destacadas da imagem são para acessar a sala pessoal e as salas de grupo da organização do PMMB.
Ao acessar a sala pessoal você entra no seu ambiente privado onde só você terá acesso às informações realizadas na sua sala.
O botão PLAY em azul dá início a uma reunião.
Para acessar o painel lateral esquerdo, basta passar o Mouse por ele que as opções abaixo irão aparecer.
Home (Retorna para a página inicial)
Sala pessoal (Retorna para a página pessoal)
Agendamentos (Acessa a página para realizar um agendamento)
Gravações e Histórico (Acessa o histórico de gravações e de supervisões realizada na sala de grupo e na sala pessoal)
Sala de grupo (Acessa a sala de grupo do PMMB ou criadas pelo usuário)
Notificações (Acessa as notificações de agendamento, convite para ingressar a sala de grupo ou alguma informação importante sobre a plataforma)
Ao acessar a organização, as salas de grupo criadas mais recentes aparecerão na tela.
Para visualizar ou pesquisar todas as salas de grupo da organização, desça a página até o final.
Clique em visualizar todas as salas de grupo conforme imagem abaixo:
Após clicar para visualizar todas as salas de grupo, um campo para pesquisa irá aparecer.
Para encontrar uma sala de grupo é só pesquisar inserindo o nome da sala.
Acessando a sua sala de grupo você tera as opções abaixo:
Home
Membros
Agendamentos
Gravações e Histórico
Em Home você pode editar sua sala de grupo, inserir uma descrição da sua sala de grupo e também pode sair da sua sala de grupo.
Acessando a aba membros, você pode visualizar as pessoas que fazem parte da sua sala, poderá enviar um convite para adicionar um usuário, remover um usuário, promover um usuário a ADM ou despromover um usuário retornando para o status de membro.
Em visualizar convites, você poderá visualizar o status dos convites enviados.
OBS: Usuários que ainda não foram cadastrados ou que não tem nenhum registro de acesso à plataforma não poderão ser inseridos ou convidados.
Na aba agendamentos você poderá criar um agendamento das suas supervisões e convidar os usuários que irão participar, um e-mail será enviado para os usuários adicionados a lista com as informações de data e horário e o link da sala para acesso.
Na aba gravações e histórico você e os membros admins da sala de grupo poderão ter acesso ao histórico realizado na sala.
OBS: É importante que as supervisões sejam realizadas em sua sala de grupo, certifique-se que esteja em sua sala de grupo e não na sala pessoal, pois os registros não podem ser transferidos ou editados.