Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Nesta seção, você encontrará instruções para configurar o aplicativo de acordo com suas preferências. Aqui, você pode ajustar as configurações de idioma, privacidade da sala, compartilhamento de links e outras opções.
Ao clicar em um link de uma conferência, o usuário poderá acessá-la através do APP, tanto autenticado como convidado.
Para acessar como convidado, é preciso fazer logout do aplicativo antes de clicar no link do convite. Caso contrário, o acesso será automático.
Aqui, nesta seção, você poderá encontrar e ajustar várias configurações durante uma conferência, como áudio, vídeo, chat, enquete e muito mais.
Selecione o recurso para o qual você deseja suporte:
A funcionalidade de levantar a mão é utilizando quando o(a) convidado(a) queira fazer uma interação, a funcionalidade notifica o(a) moderador(a), sinalizando quem é o(a) convidado(a). Para fazer a interação, basta clicar no "ícone de mão", localizada no menu inferior central da tela.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
É possível realizar o acesso no aplicativo de diferentes formas, sendo elas:
CAFe
Conta Local (email e senha)
Login Social (Google)
Apple ID (disponível apenas em sistemas iOS)
O acesso via Facebook ainda não foi disponibilizado na versão atual do aplicativo.
Se a sala virtual já funciona em dispositivos móveis, por que precisamos de um app? Apesar de ser compatível, ao longo do tempo foi sendo percebido pelos usuários algumas limitações provocadas pela aplicação funcionar dentro do navegador do dispositivo móvel. O ponto positivo de estar no navegador é não precisar baixar e instalar nada - ao clicar no link, o sistema abre e funciona. Entretanto, a experiência em dispositivos de baixa capacidade de processamento e em situações específicas (chamada sendo recebida, uso em segundo plano, entre outros) tornaram tecnicamente inviável realizar melhorias significativas sem partir para uma experiência nativa, ou seja, através de um app.
A Enquete é um recurso que permite ao moderador(a) ter respostas para questões específicas dos usuários de forma interativa. Para acessar o menu lateral, ícone de 3 linhas na horizontal, localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção "Enquete".
Uma caixa com um espaço para fazer pergunta e algumas opções será aberta para o moderador, que poderá utilizar algumas enquentes automáticas, ou personalizar as respostas de acordo com sua escolha, após escolher basta selecionar a opção "Iniciar enquete".
Durante a duração da enquente, o(a) moderador(a) poderá acompanhar o progresso da enquete, após finalizar o progresso, basta selecionar "Publicar enquete", para publicar o resultado da enquete, conforme ilustrado nas imagens abaixo:
O(a) moderador(a) poderá acessar o resultado de enquetes já realizadas, passa acessar basta acessar o menu lateral e selecionar a opção "Enquetes", após isso selecione a opção "Enquetes anteriores já publicadas", conforme imagens abaixo:
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
Se precisar de ajuda ao usar o aplicativo, basta acessar a funcionalidade "Ajuda" no menu lateral. Ela o redirecionará para a página de ajuda do serviço, que é a mesma disponibilizada na versão web do portal (ajuda.rnp.br).
Para alterar a política de convidados, acesse o menu lateral e clique em "Lista de participantes" e em seguida, acessa a opção "Política de convidados", o(a) moderador(a) terá as seguinte opções:
Pergunte ao Moderador: Onde todoa(a) convidado(a) ao entrar na conferência, terá que ser aprovado(a) ou recusado(a) pelo moderador(a).
Permitir todos: Permite com que todos convidados possam entrar na conferência diretamente.
Rejeitar todos: Rejeita todo pedido de entrada na conferência.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
A opção de chat permite que os participantes se comuniquem através de texto durante a conferência.
O chat da conferência pode ser acessado facilmente clicando no ícone de "Balão" circulado em vermelho na barra inferior da tela. Certifique-se de que o chat esteja habilitado e digite sua mensagem no campo de texto. Para desativar o chat, clique novamente no mesmo ícone.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
Para iniciar a sala pessoal utilizando o aplicativo, basta clicar no botão azul "Começar reunião".
Antes de abrir a sala pessoal é possível compartilhar o link e alterar a privacidade do encontro.
1 - Compartilhamento de Link
É possível compartilhar o link da sala utilizando diversos aplicativos. No entanto, a lista de apps disponíveis pode variar conforme as configurações do seu dispositivo.
2 - Alterar Privacidade da Sala
Nesta opção, a privacidade da sala pode ser alterada de Pública para Privada, neste último caso, deve ser definida uma senha de acesso, que de forma segura deverá ser compartilhada com os convidados para acesso à sala virtual.
O usuário não pode modificar as informação via APP, exceto se a sala é privada ou pública. As demais informações devem ser modificadas no portal em sua versão web.
Para habilitar o áudio na conferência, basta clicar no ícone de "fone" circulado em vermelho. Ele pode ser encontrado na barra inferior da tela. Lembre-se de que você também pode optar por "desabilitar" o áudio clicando novamente no mesmo ícone.
Para habilitar o microfone na conferência, basta clicar no ícone de "microfone" circulado em vermelho. Ele pode ser encontrado na barra inferior da tela. Lembre-se de que você também pode optar por "desabilitar" o áudio clicando novamente no mesmo ícone.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
No menu lateral, é possível também alterar o idioma do aplicativo. A versão atual inclui três opções de idioma:
Português (BR);
Inglês;
Espanhol.
É possível usar sua câmera em uma sala de conferência web, clique no botão "Habilitar câmera" localizado na parte inferior da tela. Lembre-se de que você também pode optar por "desabilitar" a câmera clicando novamente no mesmo ícone.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
Este menu é uma funcionalidade que permite gerenciar a presença dos participantes em sua conferência.
Para acessar, abra o menu lateral, ícone contendo 3 (três) linhas na horizontal no canto superior esquerdo, após isso, selecione a opção "Lista de Participantes"
Após isso, você será redirecionado para os participantes que estão em sua conferência, caso haja participantes aguardando aprovação, o moderador terá a opção de "Aceitar" ou "Recusar", conforme ilustrado na imagem abaixo:
Após o moderador(a) efetuar a permissão dos participantes, ao acessar o menu de Lista de Participantes, todos os participantes estarão listados, conforme ilustrado na imagem abaixo:
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no Whatsapp através do número 0800 722 0216
Android
Link da loja:
Compatibilidade: Requer Android 7.0 ou superior.
iOS
Link da loja:
Compatibilidade: (iPhone / iPad) Requer o iOS 13.0 ou posterior.