PADEX
Processamento de Alto Desempenho EXpresso

Como solicitar?

O responsável (gestor) de TIC de um CeC (Centro de e-Ciência) com demandas que extrapolam seu nível de atuação de TIC local submete um pedido para SeC (Suporte de e-Ciência) por meio do canal de atendimento da RNP: [email protected].
Idealmente, apenas o gestor de TIC do CeC deve submeter o pedido de adesão, após avaliar que a demanda de TIC para seu CeC extrapole sua infraestrutura local. Caso a demanda venha direto de um pesquisador, professor, aluno ou funcionário de um Centro de e-Ciência (CeC), solicitar uma comprovação do gestor de TIC do CeC que a demanda extrapola a TIC local.
Informações desejadas:
    Nome e breve descritivo do projeto/experimento que justifique a utilização do serviço.
    Detalhes do Projeto/Experimento que comprovem que a demanda local de TIC do CeC não atendem.
    Os experimentos a serem realizados estão relacionados à algum projeto da RNP? Qual?
    Especificação técnica da demanda de infraestrutura pedida.
    Expectativa de prazo para utilização do serviço.
    Nome e Email do responsável/contato técnico, gestor de TIC do CeC.
    Nome e Email dos pesquisadores científicos do projeto demandante da infraestrutura de TIC.
    Nome, email e instituição dos pesquisadores científicos do projeto demandante da infraestrutura de TIC
    O(s) pesquisador(es) interessado(s) deseja(m) utilizar o supercomputador Santos Dumont (SDumont)? Se sim, já possui(em) projeto aprovado para uso do supercomputador Santos Dumont (SDumont)?
      Se sim, qual? Por favor fornecer os detalhes para identificação do projeto no LNCC.
      Se não, o pedido para uso do supercomputador Santos Dumont (SDumont) foi feito?
        Se sim, o pedido para uso do supercomputador Santos Dumont (SDumont) foi feito e não houve ainda resposta, por favor, enviar um email para [email protected] informando a demanda;
        Se não, o pedido para uso do supercomputador Santos Dumont (SDumont) ainda não foi feito, o requerente deve acessar o site sdumont.lncc.br e realizar a sua solicitação.

Serviços suportados

    Estudo de viabilidade técnica e econômica de implantação, operação e uso do PADEX. A RNP atua em conjunto com o cliente para determinar os requisitos que definem o prazo predefinido, através de um Processo de Adesão, que envolve o levantamento de requisitos, desenvolvimento de um estudo de viabilidade técnica, a identificação do investimento necessário, com a apresentação de uma proposta contendo o conjunto das atividades e valores associados, para investimento (implantação) e custeio (operação) da infraestrutura sob medida, atendendo às necessidades do usuário.
    Transporte de um determinado volume de dados, com prazo predefinido, onde a vazão é assegurada sob demanda para atender workflow de pesquisa para usuários de projetos científicos
    HPC: técnicas de processamento paralelo para resolver problemas complexos de computação. Executa aplicações de computação cientificas nos arquivos recebidos pelo Science DMZ HPC no LNCC.
    Com o PADEX implantado na instituição do pesquisador/cliente, a RNP capacita a equipe técnica da organização cliente para operação local do PADEX.
    A equipe técnica da organização cliente é a responsável por passar orientações de uso e dar suporte aos usuários de sua Instituição.

Público alvo

Responsáveis (gestores) por TICs de CeC (Centros de e-Ciência) com demandas que extrapolam seu nível de atuação de TIC local. Por exemplo, demanda de grandes volumes de dados e armazenamento local para disponibilização em uma
Last modified 1yr ago