Esse manual é referente a funcionalidade de suspender e reativar o chip na plataforma Internet Brasil.
Acesse a aba "Gerenciamento" e clique na opção "Estudante", em "Buscar por" selecione a opção "Nome do Estudante", insira o nome do estudante e clique em "Buscar".
Na coluna de "Ações", clique nos 3 (três) pontos e selecione a opção "Suspender Benefício".
Ao clicar na opção “Suspender Benefício”, a seguinte tela será apresentada:
Informe o motivo para suspensão e clique em “Salvar”, uma janela de confirmação será exibida, clique em “Sim” para prosseguir com a suspensão.
Uma mensagem de confirmação deverá ser exibida, e a situação do aluno, atualizada na linha correspondente.
Somente após 30 dias da suspensão do benefício o gestor poderá reativá-lo, dentro do prazo de 90 dias.
Acesse a aba "Gerenciamento" e clique na opção "Estudante".
Em "Buscar por" selecione a opção "Nome do estudante", insira o nome do estudante e clique em "Buscar".
Na coluna "Ações" clique nos 3(três) pontos e selecione a opção "Solicitar reativação do chip".
Abrirá uma nova janela , em "Motivo para reativar beneficio", selecione a melhor opção para reativar o chip do(a) estudante.
Em "Detalhe o motivo" insira o motivo detalhado para reativação do chip e clique em "Salvar".
Após clicar em salvar, abrirá uma janela para realizar a confirmação, basta clicar em "Sim" para confirmar a solicitação de reativação.
Dúvidas:
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216