Perfil responsável de Gestor Escolar, por uma ou mais escolas, geralmente pertencerá ao diretor da instituição de ensino ou cargo análogo. Este perfil possui funcionalidade de solicitar os benefícios aos estudantes
1. O gestor da escola pública cadastrado no PDDE Interativo do MEC é Usuário Gestor Escolar da Plataforma, a troca do gestor é feita através de ofício enviado pelo MCOM via e-mail, onde o Gestor Administrador cadastra na plataforma do Internet Brasil.
1.1. Ofício deve conter os seguintes dados: Nome completo, CPF do novo gestor ou do gestor ser excluído do sistema, e-mail, código INEP e o vínculo do operador.
Caso os dados pessoais de preenchimento automático do Gestor Escolar pela Adesão via MEC (Nome Completo, CPF e Telefone) necessitem de edição, o Gestor Escolar deverá solicitar a correção no PDDE Interativo. Para isso, o usuário deverá seguir os passos abaixo:
Passo 1: Clicar na seta abaixo do seu nome de usuário no canto superior direito da sua tela e clicar em "Gerenciar seus dados".
Passo 2: Em seguida, clicar em "Editar". Na tela seguinte, atualizar os dados e clicar em "Salvar".
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