São necessárias algumas ações de configurações para solucionar possíveis dificuldades de conexão à internet após inserir o chip do Internet Brasil pela primeira vez no aparelho móvel.
Confira o Vídeo explicativo de como configurar dispositivos Android:
Insira o chip no celular (SIM 1 ou SIM 2)
Desabilite a conexão Wi-Fi
Acesse as Configurações e clique em "Conexões"
Clique em "Redes Móveis" e habilite os “Dados Roaming”. Clique em “Seleção de banda” e selecione a opção: "LTE/3G/2G (conexão automática)"
Configure o chip Internet Brasil para dados móveis, em caso de dispositivos com 2 SIM Cards
Habilite o Modo Offline e depois de 30 segundos desabilite e habilite os "Dados Móveis"
Realize o teste do chip acessando algum site, ou aplicativo que utilize internet.
Após as configurações acima, realizar configuração de Ponte de Acesso (APN)
Acesse "Configurações"
Pressione "Redes e Internet", "Conexões" ou "Mais"
Ative o "Roaming de dados" ou "Dados roaming"
Deixe a "Seleção de banda" ou "Tipo de rede preferencial" na melhor conexão automátiva (4G/LTE ou mesmo 5G)
Pressione "Nomes de Pontos de Acesso" ou "Pontos de Acesso"
Pressione o "+" ou "Adicionar" na parte superior da tela, "Adicionar APN", ou "Editar APN"
Pressione "Nome"
Digite "Internet Brasil"
Pressione "APN"
Digite "internet.br"
Pressione "Tipo de Autenticação: PAP"
Pressione "Tipo de APN: default"
Vá em "Opções (3 pontinhos) ou "Mais" e clique em "Salvar"
Selecione a APN "Internet Brasil"
Realize novos testes, e se necessário, reinicie seu dispositivo.
Pronto, agora você está sendo beneficado(a) pelo Programa Internet Brasil.
Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br