Após o registro dos documentos é possível realizar algumas ações sobre o mesmo, quais sejam:
a. Rotas POST /documents/{docId}/suspend e POST /documents/{docId}/activate
a. Geralmente um diploma revogado deve ter todos os seus arquivos revogados (XML da Documentação Acadêmica, XML do Histórico Escolar Final ,XML do Diploma e Representação Visual);
b. Para que um documento possa ser revogado, ele precisa estar no status 10 (Documento Válido) ou status 11 (Documento Suspenso).
c. Rota POST /documents/{docId}/revoke
a. Utilizado para as consultas ao diploma pelo código de validação, conforme indicado na Nota técnica; b. Retorna todo o histórico do documento que deverá ser exibido para um usuário consultante; c. Rota GET /documents/{securityCode}/history
POST /documents/{docId}/restart-processing
POST /documents/{docId}/retry-generation
POST /documents/{docId}/retry-signatur
POST /documents/{docId}/retry-registration
POST /documents/{docId}/retry-revocation
a. É possível validar a estrutura, registro e preservação de um documento passando o arquivo para o Serviço de Diploma; b. Rota POST /documents/authenticate
a. Rota GET /documents/{docId}/receipt
a. É possível acessar o arquivo gerado ou o arquivo final assinado; b. Rota GET /documents/{docId}/files
Informações adicionais sobre o uso das Rotas da API, fluxos de processamento e dicas para preenchimento dos metadados de geração podem ser lidas na documentação acessória enviada.