Os estados de processamento do documento podem ser acessados via rota específica.
À medida que o documento vai passando pelas diversas fases de tratamento, a tabela em questão é atualizada com o status.
Todo o controle do fluxo de processamento é feito por meio da atualização de estados dentro da base de integração.
Tanto estado atual de um documento quando histórico de estados passados podem ser acessados via API.
Os IDs de estados possíveis são indicados pelos seguintes códigos:
● Status padrão ○ 0 - Dados de processamento instanciados; ○ 1 - Documento preparado para geração; ○ 2 - Documento gerado; ○ 3 - Inicializando processamento de assinaturas; ○ 4 - Processo de assinatura iniciado; ○ 5 - Coletando Assinatura; ○ 6 - Documento Assinado; ○ 7 - Preparando processo de registro; ○ 8 - Registro iniciado; ○ 9 - Documento Processado ○ 10 - Documento válido ○ 11 - Suspenso ○ 12 - Inicializando Revogação ○ 13 - Revogando ○ 14 - Revogado
● Status Especiais ○ 11 - Documento suspenso ■ Deve ser informado o motivo da suspensão; ■ Podem existir múltiplas entradas desse campo para cada documento, mantendo um histórico de suspensões. ■ Pode ser utilizado para manter os registro de suspensão do Diploma Digital ( Nota Técnica No. 13/2019/DIFES/SESU/SESU/MEC, Seção 7.12 - Anulação do Diploma ). ○ 12 - Iniciando Revogação; ○ 13 - Processando Revogação ○ 14 - Documento Revogado; ■ Após revogado o documento não pode ter seu status alterado; ■ Deve ser informado o motivo da suspensão; ■ Pode ser utilizado para gerir o processo de anulação do Diploma Digital ( Nota Técnica No. 13/2019/DIFES/SESU/SESU/MEC, Seção 7.12 - Anulação do Diploma ).
● Status de Erro ○ 500 - Erro preparando geração do documento; ○ 501 - Erro gerando documento; ○ 502 - Erro inicializando processamento de assinaturas; ○ 503 - Erro finalizando processamento de assinaturas; ○ 504 - Erro Iniciando processo de registro; ○ 505 - Erro finalizando processo de registro; ○ 506 - Erro revogando documento;