3. Alterando IP da Transmissão
Last updated
Last updated
Um dos mecanismos de segurança da Transmissão PUSH-HLS-HTML5 é só aceitar receber o streaming se a transmissão estiver sendo realizada utilizando o IP de saída informado no momento do cadastro da transmissão.
Se sua instituição utiliza NAT (consulte o administrador de rede), pode ser que o IP de saída do encoder se altere, ficando diferente do IP cadastrado, desta forma, ocorrerá um erro, pois ao receber o streaming o servidor da RNP irá verificar que quem está enviando o streaming não é o IP cadastrado.
Para isso, é necessário atualizar o IP de saída do encoder. Isso é realizado também acrescentando “&gerenciar” para acessar a página da transmissão. Ao fazer isso, caso você tenha cadastrada uma senha de gerenciamento, irá aparecer um campo conforme a seguir, onde você deve digitar a senha fornecida.
Após entrar com a senha fornecida, clique em “Acessar”. Será exibida a tela a seguir abaixo.
Caso o IP precise ser alterado: preencha o valor do IP de saída em 1 e depois clique em “Atualizar”. Uma nova URL será gerada e exibida em 2. Copie a URL. Esta URL deve ser utilizada na configuração do encoder. Caso o encoder esteja na mesma máquina que estiver acessando a página, clique em 3. A aplicação irá obter seu IP de saída de forma automática. Em seguida clique em “Atualizar” para obter a URL a ser cadastrada no encoder.
Caso o IP se manteve, mas por alguma razão, perdeu a URL fornecida pelo portal: simplesmente copie a URL exibida em 2.