Selecione + Criar site na home page do SharePoint.
No assistente:
Selecione se você deseja criar um site de equipe ou um site de comunicação.
Insira o título (e uma descrição, se desejar) para o site.
É possível selecionar Editar e editar o nome de email do grupo, se desejar.
Selecione se o grupo será público ou privado.
Escolha um nível de confidencialidade para as informações do seu site.
Selecione o idioma padrão do seu site e clique em Próximo.
No próximo painel, insira os membros e proprietários.
Selecione Concluir.
Um site moderno do SharePoint Online é provisionado e pode ser usado em questão de segundos. Se você selecionar um site de equipe, um Microsoft 365 grupo também será criado.
Ao criar equipes no Teams, é gerado um site para eles no SharePoint.
Abra o site ao qual você deseja adicionar a lista ou biblioteca.
Selecione Novo.
Selecione Lista ou Biblioteca de documentos.
No painel Criar:
Digite um nome para a lista ou biblioteca (e uma descrição, se desejar).
Selecione Criar.
Abra o site ao qual você deseja adicionar uma página.
Selecione Novo.
Selecione Página.
Escolha o modelo da página.
Digite o nome da sua página.
Você pode publicar a sua página ou usar Web Parts para adicionar texto, imagens e outros tipos de conteúdo.
Quando terminar, selecione Publicar.
Vá para uma lista ou biblioteca que você deseja filtrar.
Selecione como você deseja filtrar sua lista ou biblioteca usando as opções disponíveis.
Selecione a web part que você deseja usar: Texto, imagem, Visualizador de arquivos, Link, ...
Quando tiver adicionado todas as Web Parts desejadas, clique em Publicar.
Selecione Abrir o painel de filtros .
No seu post ou página, clique em editar e zselecione o sinal de mais .
Com o Microsoft SharePoint em seu PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode:
Construir sites de intranet e criar páginas, bibliotecas de documentos e listas.
Adicionar Web Parts para personalizar seu conteúdo.
Mostrar imagens, notícias e atualizações importantes com um site de comunicação ou equipe.
Descobrir, seguir e procurar sites, arquivos e pessoas em toda a sua empresa.
Gerenciar sua rotina diária com fluxos de trabalho, formulários e listas.
Sincronize e armazene seus arquivos na nuvem para que qualquer pessoa possa trabalhar com você de forma segura.
Acompanhar as notícias em todo lugar com o aplicativo para dispositivos móveis.
Não é necessário instalar um software para usar o SharePoint. A conexão é feita pelo navegador da Web.
Digite na caixa Pesquisar no canto superior esquerdo, no inicializador de aplicativos.
Filtre resultados por tipo, por exemplo Sites, Pessoas ou Arquivos.
A página inicial do SharePoint é o lugar para encontrar sites, ler notícias ou pesquisar por conteúdo. O painel direito fornece acesso rápido a conteúdos relevantes organizados nos seguintes grupos:
As notícias de sites destacam as atualizações dos sites que você segue ou visita com frequência.
Os Sites frequentes mostram os sites que você visita com frequência e as atividades recentes que eles contêm.
Os sites sugeridos aparecem com base em pesquisas que você fez e em recomendações do Microsoft Graph.
O Microsoft Graph deve ser habilitado pelo administrador para vizualizar Links em destaque e Sites sugeridos na página inicial do SharePoint.
O painel de navegação à esquerda mostra os sites do SharePoint que você segue, os que você visitou recentemente e os que a sua empresa deseja destacar.
Seguindo mostra os sites que você segue, como o site da sua equipe ou um site de outro grupo com o qual você trabalha.
Recente mostra os sites que você acessou recentemente.
Salvo lista os artigos de notícias que você salvou para ler mais tarde.
Links em destaque mostra os sites que a sua empresa deseja destacar.