Acesse office.com e selecione o OneDrive para:
Acessar e editar seus arquivos em todos os seus dispositivos.
Manter seus arquivos protegidos na nuvem.
Compartilhar documentos ou fotos e colaborar no Office.
Organizar e localizar coisas importantes rapidamente.
Selecione os arquivos ou a pasta que você deseja compartilhar.
Selecione Compartilhar .
Selecione "Qualquer pessoa com o link pode editar" e defina as permissões:
Selecione para quem você deseja que esse link funcione
Selecione Permitir edição se quiser que outras pessoas possam editá-lo.
Desmarque Permitir edição se quiser que outras pessoas possam apenas visualizar o arquivo.
Para bloquear o download, é necessário desmarcar a opção "Permitir edição"
Clique em aplicar.
Escolha de que maneira deseja compartilhar:
Obter um link: selecione Copiar link e cole o link em uma mensagem, arquivo, página da Web ou em outro local.
Email: digite os emails das pessoas com quem você deseja compartilhar com, adicione uma mensagem (opcional) e selecione enviar.
Se você for o proprietário do arquivo ou tiver permissões de edição, pode parar o compartilhamento ou alterar as permissões.
Selecione o arquivo ou a pasta que você deseja parar de compartilhar.
Clique com o botão direito do mouse.
Selecione Gerenciar o acesso.
Selecione Interromper Compartilhamento, isso excluirá o link e removerá o acesso direto de todos, exceto os proprietários do arquivo.
Clique nos 3 pontinhos ao lado do link.
o X ao lado do link irá exclui-lo, ninguém consegui mais acessar o arquivo com ele.
Parar editar as configurações de compartilhamento, exclua o link em uso e crie outro com as alterações desejadas.
Caso tenha compartilhado com a opção Acesso direto, é possível alterar as configurações de compartilhamento individualmente. Basta selecionar a seta para baixo ao lado do nome e escolher a opção desejada.
Acesse office.com, após realizar o login, selecione OneDrive.
Você pode armazenar mais de 300 tipos de arquivos no OneDrive. Com o Microsoft Edge ou o Google Chrome:
Selecione carregar arquivos > ou carregar > pasta.
Selecione os arquivos ou pasta que deseja carregar.
Selecionar abrir ou Selecionar pasta.
Em outros navegadores:
Selecione Carregar, escolha os arquivos que você deseja carregar e clique em Abrir.
Se você não vir Carregar > Pasta, crie uma pasta e, em seguida, carregue arquivos nessa pasta.
Se tiver o Aplicativo de sincronização do OneDrive instalado, também pode carregar com o Explorador de Arquivos. Selecione os arquivos que deseja carregar e arraste-os para o OneDrive no painel do Explorador de Arquivos.
Os arquivos editados online, são salvo automaticamente. Caso queira salvar no seu computador:
Selecione Arquivo > Salvar como > Baixar uma cópia.
Ao aparecer a seguinte janela, aperte em "baixar".
O arquivo será baixado e terá o nome dado em sua criação. Selecione Digite o nome do arquivo aqui e digite um nome.
Na próxima vez que abrir o aplicativo do Office, verá o arquivo que foi salvo online, na lista Recentes.
No menu localizado na parte superior da página, existe a opção "sincronizar" :
Caso você já tenha o aplicativo do OneDrive baixado, a seguinte janela se abrirá:
Caso contrário, basta baixá-lo.
Uma janela para configurar o OneDrive no seu computador se abrirá. O email utilizado é o mesmo da sua conta. Selecione "Entrar" , na página seguinte, digite sua senha.
Será sugerido um local para a pasta do OneDrive no seu PC. Caso deseje trocar, basta selecionar "Alterar local" no canto inferior esquerdo da janela e selecionar o local desejado.
Os passos seguintes são parte de um tutorial básico para as funções disponível com a sincronização do OneDrive com seu computador.
Ao colocar arquivos no OneDrive, você pode acessá-los de qualquer local com acesso a Internet. Ao abrir um arquivo pelo seu computador, você pode editá-lo quando estiver offline.
O aplicativo também sugere que você tenha-o no seu dispositivo móvel, para ampliar as possibilidades de edição em qualquer lugar ou hora. Você pode obtê-lo nesse momento, ou deixar para mais tarde.
A sincronização foi concluída e você já pode editar os arquivos do OneDrive diretamente do seu computador, através da pasta criada.
Em OneDrive, clique com o botão direito do mouse no arquivo.
Selecione um comando.
Escolha Novo > Pasta.
Digite um nome para a pasta.
Selecione Criar.
Procurando um arquivo antigo? A pesquisa é uma ferramenta poderosa para localizar todos os seus arquivos online.
Digite uma palavra ou frase na caixa Pesquisa.
Selecione um arquivo ou pressione Enter.