Use a função de importação do Moodle, geralmente encontrada nas configurações do curso, para trazer materiais de outras disciplinas ou de backups anteriores.
Incorpore vídeos diretamente no Moodle usando a função de incorporação de mídia ou fornecendo um link para o vídeo hospedado em um serviço de streaming.
Use o editor de texto do Moodle para criar um texto âncora e vinculá-lo a uma URL específica.
- Crie fóruns na seção de administração da sua disciplina e selecione a opção "Fórum". Siga as instruções para configurar o fórum de acordo com suas necessidades.
Adicione novos participantes nas configurações do curso, geralmente através da seção de participantes.
- Use grupos no Moodle para restringir conteúdo por turma, configurando atividades ou recursos para serem visíveis apenas para grupos específicos de alunos.
C rie uma atividade de tarefa na seção de administração da sua disciplina e configure-a de acordo com suas necessidades, incluindo prazos de entrega e critérios de avaliação.
Use a ferramenta de atividade de avaliação do Moodle para criar questionários, testes e outras formas de avaliação diretamente na plataforma.
Use recursos como o livro de notas do Moodle para acompanhar o progresso dos alunos, registrar notas e fornecer feedback.
Configure notificações para os alunos através das configurações de notificação do Moodle para que recebam alertas sobre novos materiais, prazos de entrega e outras informações importantes.
Use a função de grupos do Moodle para dividir os alunos em grupos menores para colaboração e discussão.
- Acesse relatórios de progresso dos alunos através das ferramentas de relatório do Moodle para obter informações sobre o desempenho dos alunos em atividades, frequência e outras métricas importantes.