Internet Brasil
Inicio
  • Central de Ajuda - Internet Brasil
  • Manuais do Gestor da Secretaria
    • Realizando a indicação das escolas no SIMEC
    • Indicando Benefícios por Escola
    • Incluindo Critérios de Seleção do Estudante
  • Manuais de Gestor Escolar
    • Realizando aceite no PDDE Interativo
    • Alteração de Dados do Gestor Escolar - PDDE Interativo
    • Recuperando a senha de acesso a GOV.BR
    • Solicitando o Benefício
    • Realizando a consulta do NIS
      • Incluindo Estudantes à Lista Futura
    • Alterando nível de ensino e endereço escolar
    • Registrando o recebimento dos chips
    • Impressão dos Termos de Entrega
    • Vínculo do Chip ao Estudante
    • Redirecionar Chip ao Estudante
      • Inativar Estudante
    • Suspensão e Reativação de Chip
    • Gestão dos Representantes Escolares
    • Baixa de Chips
    • Transferência de chip ativo
  • Manual de Estudante
    • Configurações dos Dispositivos - Android
    • Configurações dos Dispositivos - MIUI (Xiaomi)
    • Configurações dos Dispositivos - iOS
    • Consultando NIS do estudante
  • Sobre o Programa
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manuais do Gestor da Secretaria

Incluindo Critérios de Seleção do Estudante

PreviousIndicando Benefícios por EscolaNextManuais de Gestor Escolar

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Acesse o link e realize o login na plataforma Internet Brasil utilizando seu usuário GOV.BR.

No canto superior esquerdo, localize o ícone de menu e selecione.

Clique em "Critérios de Seleção do Estudante" para realizar a indicação dos critérios de seleção que a escola deverá considerar ao incluir os estudantes na solicitação.

Cadastre os critérios a serem adotados pelas escolas no momento da seleção dos estudantes para a participação no programa, no campo informado abaixo.

Critérios cadastrados durante a vigência de uma janela somente serão validos para a janela seguinte.

Os critérios informados, serão listados logo abaixo do campo de inclusão e para que os critérios sejam disponibilizados para as escolas, antes é necessário gerar o termo. Selecione os critérios e clique em "Gerar termo".

Uma janela com os critérios gerais do programa e os critérios indicados pela Secretaria de Educação se abrirá. Clique em "Salvar" e pronto.

Fique atento para abertura da próxima janela de solicitação prevista para vigorar, você poderá incluir critérios até um dia antes dessa janela.

Dúvidas:

Envie um e-mail para: atendimento@rnp.br ou envie uma mensagem no WhatsApp através do número 0800 722 0216.

https://portal.internetbrasil.mcom.gov.br/