Impressão dos Termos de Entrega

Orientações sobre como realizar a impressão do termo de entrega individual e em lote.

Emitir termo de entrega em lote

Indicamos o uso dessa função afim de tornar o processo de impressão dos termos de entrega mais ágil, demandando menos tempo da escola.

1° - No canto inferior esquerdo da página indique a quantidade de itens que deseja visualizar para expandir a quantidade de estudantes listados.

2° - Clique na "caixa de seleção" para selecionar todos os estudantes listados e clique em "Emitir Termo de Entrega".

Será exibido na tela com todos os estudantes selecionados.

Em alguns casos você deverá fazer uma análise, pois alguns alunos poderão estar classificados como emancipados.

Caso nenhum dos alunos destacados seja emancipado, o gestor deverá selecionar a opção “Nenhum dos alunos listados é emancipado”.

Após essa análise, basta clicar no botão “Emitir”, e a plataforma disponibilizará os termos dos estudantes selecionados, em formato PDF na aba superior "Termos de Entrega".

Lembrando que o status do arquivo ficará "Pendente", e basta atualizar a página e após alguns instantes o arquivo ficará como "Concluído".

Quando identificar o lote como "Concluído", clique no menu de ações e selecione "Imprimir termos".

O arquivo com os Termos de Entrega será transferido para o computador, basta imprimi-los.

É de suma importância que o termo de entrega comesse a ser impresso e entregue aos responsáveis para coleta de assinatura, visto que, esse documento as vezes demora a ser devolvido e o chip só deve ser vinculado ao estudante após a assinatura do termo.

Você terá a possibilidade de emitir os termos em massa e individualmente, devendo armazená-los na escola após assinatura, sem obrigatoriedade de inclusão na plataforma.

Emitir termo de entrega individual

Para emitir e imprimir o termo de entrega individualmente, o gestor escolar deve acessar o menu “Solicitação de Benefício”, clicar na aba “Gerenciamento” e selecionar o filtro na aba por “Estudante”.

Você poderá realizar a busca pelo nome do aluno utilizado a aba "Buscar por", essa opção será útil em casos de extravio, perda ou rasura do termo.

No menu “Ações”, clique na opção Emitir termo de entrega, conforme imagem:

Ao clicar na opção “Emitir termo de entrega”, a plataforma irá gerar o Termo de Entrega de acordo com os dados do aluno e transferi-lo para o computador, obedecendo as seguintes opções:

Estudante menor de idade: o termo será emitido para a assinatura do responsável pelo estudante.

Estudante com idade entre 16 e 17 anos: vai abrir uma tela para que o “Gestor do programa” selecione a opção na qual o documento deve ser gerado:

Estudante maior de idade: o termo será emitido para que ele mesmo realize a assinatura.

Importante: guarde os termos de entrega nas dependências da escola, você poderá anexá-los na plataforma, mas essa ação não é obrigatória.

Como gerar a 2ª via do Termo de Entrega

O termo de entrega poderá ser reimpresso quantas vezes for necessário.

Caso queira imprimir uma 2° via do termo, localize o estudante, clique no menu de ações e selecione, "2º Via Termo de Entrega".

Na aba "Gerenciamento", selecione "Estudante".

Em "Buscar por" selecione o "Nome do estudante" e digite o nome do aluno.

Após, clique em "Buscar" para localizar o cadastro.

O arquivo será salvo no seu computador, solicite a assinatura do responsável.

Com o Termo de Entrega assinado, é hora de vincular o chip ao estudante e após isso, entregar o chip ao aluno.

Dúvidas:

Você pode tirar suas dúvidas por e-mail: [email protected], WhatsApp e telefone, através do número 0800 722 0216.

Last updated

Was this helpful?