Certificado Corporativo

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Esta modalidade permite às instituições clientes emitirem gratuitamente certificados digitais qualificados pela GlobalSign, uma das maiores autoridades certificadoras do mundo. Isso fortalece a confiança dos usuários, que têm a garantia de estar fazendo negócios com uma instituição idônea. Esses certificados iniciam:

  • O cadeado de segurança dos browsers;

  • A conexão segura "https";

  • A exibição da identidade corporativa.

  • O principal motivador do Certificado Corporativo é a crescente necessidade de certificados digitais automaticamente reconhecidos pelos browsers e aplicações.

Como funciona

Cada instituição nomeia um responsável que fará a gestão dos certificados emitidos. Essa nomeação é feita pelo reitor ou representante legal da instituição, por meio da carta de adesão ao serviço. O documento de adesão permite:

  • Solicitar a substituição ou adição de novos responsáveis pela abertura de chamado;

  • Enviar novos documentos de nomeação e revogação;

  • Acessar o portal de gerenciamento de certificados GlobalSign pela URL: corporativo.icpedu.rnp.br

  • Gerenciar os certificados para os domínios vinculados a sua instituição.

Outros benefícios

  • Compatibilidade universal com browsers, aparelhos celulares e dispositivos móveis em geral;

  • Certificados emitidos com validade de um, dois ou três anos;

  • Um único certificado protege a versão www e a versão não-www do domínio;

  • Realiza a proteção de páginas individuais ou de múltiplas páginas com o Wildcard ou Subject Alternative Names (SANs);

  • Segurança SSL de 2048 bits: todos os dados enviados pela internet se beneficiam dos mais altos níveis de proteção disponível (Raiz de 2048 bits).

Processo de adesão

O processo de adesão ao certificado corporativo é simples e deve ser iniciado junto ao Service Desk da RNP.

Em resumo:

  • A instituição informa o interesse ao serviço enviando um e-mail para o atendimento@rnp.br.

  • O Service Desk avalia a viabilidade da adesão, neste ponto temos dois cenários

    • Para instituições credenciadas: Seguimos para o próximo passo da adesão.

    • Para instituições que ainda não são credenciadas: A gerência de relacionamento com o cliente será envolvida para realização do processo de credenciamento junto à RNP.

  • A instituição preenche os formulários de adesão e informa os analistas responsáveis pelo sistema.

  • A instituição é cadastrada no portal do serviço, neste ponto precisamos aguardar a aprovação da GlobalSign (fornecedor).

  • Caso esteja tudo certo, a adesão é finalizada e a instituição está apta para emitir os certificados, em caso de problemas, o Service Desk entra em contato com o cliente para correção e seguimento no processo.

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