Página de ajuda do serviço Google Workspace (RNP)
G Suite for Education agora é o Google Workspace for Education Fundamentals - um pacote gratuito de ferramentas fáceis de usar que oferece uma base flexível e segura para aprendizagem, colaboração e comunicação.
Trata-se de uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes. A colaboração é o ponto-chave, ou seja, torna possível que diversos estudantes possam efetivamente realizar o trabalho produzindo textos, desenhos, tabelas, mapas e imagens ao mesmo tempo, mesmo que estejam em espaços físicos distintos.
A tecnologia do Google Workspace possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.
Mais informações disponíveis em: https://edu.google.com/intl/pt-BR/products/workspace-for-education/education-fundamentals/
Não encontrou o que precisa? Gostaria de adicionar algo? Por favor, não deixe de nos informar.
Envie um e-mail para o atendimento@rnp.br sinalizando o erro, página ou conteúdo que precisa de alteração.
Sua colaboração é ESSENCIAL para evoluirmos cada vez.
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de GSuite, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Ou acesse a Central de ajuda direto da Google.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 E-mail: atendimento@rnp.br
Qual é o prazo limite para as instituições utilizarem a versão gratuita?
A versão Fundamental é gratuita para as instituições qualificadas e não possui uma data de encerramento.
Para as Instituições que já utilizam o For Education, como ficará o limite de armazenamento?
Education Fundamentals têm um espaço de armazenamento de até 100 TB.
Como ficam as contas sem licenças (ex-alunos)? Eles continuariam a ocupar o espaço da instituição? Se sim, por quanto tempo?
Para bloquear temporariamente o acesso de um usuário aos serviços do Google da sua organização, suspenda a conta do usuário.
Importante: as contas suspensas continuarão recebendo cobranças, assim como as ativas no plano anual e no plano flexível. Exclua uma conta de usuário desnecessária para evitar cobranças.
Como é realizado o cálculo do armazenamento?
https://support.google.com/a/answer/10403871?hl=pt-BR&ref_topic=10431464
Existe a possibilidade de liberar algumas licenças Plus para que os outros colaboradores da instituição possam degustar as funcionalidades?
Sim. Os parceiros autorizados do Google Workspace for Education podem provisionar testes de 60 dias do Education Plus, Education Standard e Teaching and Learning Upgrade. O teste inclui 50 licenças.
Na versão paga, existe a possibilidade de aumentar o tempo de retenção dos Logs do Meet Quality Tools (MQT) para mais de 28 dias?
Não, por padrão são somente 30 dias. Segue o link de referência Retenção de dados e tempos de latência
A ferramenta Meet Audit Log pode ser mais de 30 dias, até 6 meses, segue link de referência para maiores informações Meet Audit Log
Seria possível fazer backup de logs do Meet Quality Tools (MQT)? Um export via API.
Não encontramos nada a respeito, entretanto, disponibilizo o link de Visão geral da API de relatórios
As reuniões no Meet, no Google Workspace gratuito serão limitadas a 60 minutos?
Sim, apenas para usuários finais que utilizam gmail.com.