1.1 - Pré-requisitos para usar o FileSender

Para utilizar o FileSender@RNP, você precisa atender aos seguintes requisitos:

1. Conta no CAFe (Comunidade Acadêmica Federada):

O acesso ao FileSender é restrito a usuários com conta no CAFe. Se você ainda não possui uma conta, entre em contato com o administrador de TI da sua instituição.

2. Navegador web atualizado:

O FileSender@RNP funciona em diversos navegadores web populares, como Chrome, Firefox, Edge e Safari. Certifique-se de que seu navegador esteja atualizado para a última versão.

3. Conexão à internet:

Para enviar e receber arquivos através do FileSender, você precisa ter uma conexão à internet. A velocidade da sua conexão pode afetar o tempo de transferência dos arquivos.

4. Permissão para utilizar o FileSender:

O acesso ao FileSender@RNP pode ser restrito por sua instituição. Verifique com o administrador de TI da sua instituição se você possui permissão para utilizar o serviço.

5. Conhecimento básico de informática:

Para utilizar o FileSender, você precisa ter um conhecimento básico de informática, como navegar na internet, selecionar arquivos e enviar e-mails.

Dicas adicionais:

  • Certifique-se de que seu computador esteja livre de vírus e malware antes de utilizar o FileSender@RNP.

  • Utilize uma senha forte para sua conta no CAFe e evite compartilhá-la com outras pessoas.

  • Leia os termos de uso do FileSender antes de começar a utilizá-lo.

Em caso de dúvidas, problemas ou dificuldades em utilizar o FileSender@RNP, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento abaixo:

Telefone: 0800 7220216

WhatsApp: http://wa.me/558007220216

E-mail: atendimento@rnp.br

consulte a página de ajuda do FileSender (https://www.rnp.br/servicos/filesender) ou entre em contato com o suporte de TI da sua instituição.

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