LogoLogo
Outros Serviços - RNP
  • Central de Ajuda - FileSender
  • Manual do Usuário
    • 1 - Introdução
    • 1.1 - Pré-requisitos para usar o FileSender
    • 1.1 - Como acessar o FileSender@RNP
    • 2 - Envio de Arquivos
      • 2.1 - Selecionando Arquivos e Pastas para Upload no FileSender@RNP
    • Tempo de Retenção e Limites
  • Termo de Uso e Condições de USO
  • Termo de Privacidade
  • Políticas de Uso
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manual do Usuário

1.1 - Pré-requisitos para usar o FileSender

Para utilizar o FileSender@RNP, você precisa atender aos seguintes requisitos:

1. Conta no CAFe (Comunidade Acadêmica Federada):

O acesso ao FileSender é restrito a usuários com conta no CAFe. Se você ainda não possui uma conta, entre em contato com o administrador de TI da sua instituição.

2. Navegador web atualizado:

O FileSender@RNP funciona em diversos navegadores web populares, como Chrome, Firefox, Edge e Safari. Certifique-se de que seu navegador esteja atualizado para a última versão.

3. Conexão à internet:

Para enviar e receber arquivos através do FileSender, você precisa ter uma conexão à internet. A velocidade da sua conexão pode afetar o tempo de transferência dos arquivos.

4. Permissão para utilizar o FileSender:

O acesso ao FileSender@RNP pode ser restrito por sua instituição. Verifique com o administrador de TI da sua instituição se você possui permissão para utilizar o serviço.

5. Conhecimento básico de informática:

Para utilizar o FileSender, você precisa ter um conhecimento básico de informática, como navegar na internet, selecionar arquivos e enviar e-mails.

Dicas adicionais:

  • Certifique-se de que seu computador esteja livre de vírus e malware antes de utilizar o FileSender@RNP.

  • Utilize uma senha forte para sua conta no CAFe e evite compartilhá-la com outras pessoas.

  • Leia os termos de uso do FileSender antes de começar a utilizá-lo.

Em caso de dúvidas, problemas ou dificuldades em utilizar o FileSender@RNP, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento abaixo:

Telefone: 0800 7220216

E-mail: atendimento@rnp.br

Previous1 - IntroduçãoNext1.1 - Como acessar o FileSender@RNP

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

WhatsApp:

consulte a página de ajuda do FileSender () ou entre em contato com o suporte de TI da sua instituição.

http://wa.me/558007220216
https://www.rnp.br/servicos/filesender