LogoLogo
Outros Serviços - RNP
  • Central de Ajuda - FileSender
  • Manual do Usuário
    • 1 - Introdução
    • 1.1 - Pré-requisitos para usar o FileSender
    • 1.1 - Como acessar o FileSender@RNP
    • 2 - Envio de Arquivos
      • 2.1 - Selecionando Arquivos e Pastas para Upload no FileSender@RNP
    • Tempo de Retenção e Limites
  • Termo de Uso e Condições de USO
  • Termo de Privacidade
  • Políticas de Uso
  • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

Export as PDF
  1. Manual do Usuário

1.1 - Como acessar o FileSender@RNP

O FileSender@RNP é um serviço de transferência de arquivos seguro e de alta velocidade, disponível para toda a comunidade acadêmica e científica brasileira.

Previous1.1 - Pré-requisitos para usar o FileSenderNext2 - Envio de Arquivos

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Para acessá-lo, siga estes passos:

1. Acesse o site:

  • Abra um navegador web e acesse o endereço:

2. Autentique-se:

Utilize suas credenciais da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) para se autenticar.

  • Se você não possui credenciais da CAFe, entre em contato com o setor de TI da sua instituição para obtê-las.

3. Envie ou receba arquivos:

Após a autenticação, você poderá enviar e receber arquivos de forma rápida e segura.

  • O FileSender permite enviar arquivos individuais de até 400GB por transferência.

  • Você também pode criar links para download que podem ser compartilhados com outras pessoas, mesmo que elas não possuam credenciais da CAFe.

Outras opções de acesso:

  • Voucher para visitantes:

    • Se você precisa enviar arquivos para alguém que não possui acesso à CAFe, você pode gerar um voucher para visitante.

    • O voucher concede acesso ao FileSender por um período de até 1 ano.

  • Acesso federado:

    • Algumas instituições oferecem acesso federado ao FileSender@RNP.

    • Isso significa que você pode se autenticar usando suas credenciais da sua instituição de ensino ou pesquisa.

Observações:

  • O FileSender é um serviço gratuito para a comunidade acadêmica e científica brasileira.

  • O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Em caso de dúvidas, consulte a documentação do FileSender@RNP ou entre em contato com o suporte da RNP.

https://filesender.rnp.br/