Compartilhar e editar documentos

No ConferênciaWeb você pode compartilhar e editar documentos do Google Drive™ durante uma sessão, de modo individual ou colaborativo.

Você precisa ser o apresentador(a) da sessão.

Atenção: Para que todos participantes visualizem corretamente o documento, é preciso que ele esteja com as configurações de visibilidade adequadas no seu Drive. No caso de acesso restrito a usuários logados, o participante deve estar com seu navegador conectado na conta Google que tem permissão de acesso ao documento.

Clique no botão "Ações" ( '+' ), e escolha 'Compartilhar Google Drive™':

Na janela, informe a URL do arquivo a ser compartilhado e depois clique em 'Compartilhar':

A seguir, o documento ficará disponível na área principal da videoconferência. Você e todos participantes que tiverem a permissão poderão editá-lo.

Lembre-se de que você pode reorganizar o layout da sala, escolhendo o espaço que cada elemento vai ocupar na tela.

Para interromper o compartilhamento, clique no botão de '+' no canto inferior direito da tela e em seguida selecione 'Parar de compartilhar Google Drive™':

Caso seja necessário você poderá realizar a atualização do documento a qualquer momento, basta clicar no botão 'Regarregar Google Drive™', que fica ao lado do título do documento, na tela principal da sala:

Importante: caso a videoconferência esteja sendo gravada, a tela de edição do documento não ficará registrada nos arquivos de gravação.

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