Links

Câmera

Ativando a webcam

Caso não tenha nenhuma restrição por parte dos moderadores, é possível usar sua webcam em uma sala de conferência, clique no botão "Compartilhar webcam" localizado na parte inferior da tela.
As permissões de uso da câmera serão solicitadas pelo navegador, clique em permitir e prossiga, o modelo da notificação pode variar de acordo com o navegador utilizado.
Após permitir, basta selecionar a câmera que deseja utilizar e clicar em "Iniciar"
Pronto, a sua câmera está habilitada!

Fundo virtual

Para utilizar a funcionalidade de fundos virtuais, basta selecionar um dos efeitos mostrados na janela de opções da webcam.

Ativando múltiplas câmeras

Essa função permite que possa ser utilizada duas ou mais câmeras que estejam disponíveis no computador do usuário. Para usar essa função basta seguir os passos já descritos acima e na tela de "Opções da webcam" na listagem das webcams basta escolher a próxima câmera a abrir e clicar em iniciar.
Pronto! Agora você ativou as câmeras disponíveis.

Abrindo câmera em nova janela

A opção de abrir a câmera de determinado usuário em uma nova janela fica no canto direito da imagem da câmera do usuário.
Basta selecionar a opção que a nova janela abrirá automaticamente.

Paginação de câmeras

Serão apresentadas até 12 câmeras numa mesma página, caso tenha uma quantidade maior de câmeras ligadas, elas serão paginadas. Com o auxílio das setas, será possível visualizar todos os participantes que estiverem com suas câmeras ligadas.

Limite de câmeras

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência nas sessões realizadas através do Conferência Web, as salas do serviço estão configuradas de modo que o número de câmeras exibidas seja limitada, de acordo com o número de usuários presentes na sala.
De todo modo, aconselha-se que, com o número crescente de usuários em uma sessão, diminua-se o número de câmeras utilizadas. Essa é considerada uma boa prática uma vez que, usuários que estejam conectados através de uma rede com pouca velocidade, ou acessando através de dispositivos com pouca memória RAM terão mais facilidade para acompanhar o desenvolvimento do evento, com menos chances de travar seus dispositivos.
Independente do número total de usuários em uma sala, podem ser ligadas simultaneamente, no máximo, 60 câmeras. Essa limitação vale tanto para acessos a partir de dispositivo mobile quanto para acessos a partir de computadores.
Abaixo, temos a especificação da quantidade de participante e o número de câmeras que será exibida por página, ou seja, na mesma tela.
Participantes na sala
Câmeras por página
Até 45
12
De 46 até 60
10
De 61 até 75
8
De 76 até 100
6
101+
4