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Para o usuário acessar as funcionalidades da instituição, alterar instituição, cadastrar servidor, cadastra receita, cadastrar certificado e solicitar execução. O usuário deverá selecionar a instituição desejada acionando o link Instituição que se encontra no menu superior.
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Menu da instituição -> Instituição
Perfil com acesso a funcionalidade
Nessa tela o sistema irá apresentar os detalhes da instituição e os usuários da instituição. O administrador poderá adicionar um novo usuário vinculado a instituição.
Para mais detalhes, veja a seção Adicionar e editar usuário da instituição
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
INSTITUIÇÕES
Visualizar
🔴
🟢
🟢
🟢 (PRÓPIA)
Grupo de funcionalidades que permite listar, cadastrar, editar e excluir produtos para uso em todo o sistema.
Para acessar essa funcionalidade, o usuário deverá selecionar uma instituição. Para mais detalhes, veja a seção Selecionar instituição
Caminhos para acessar a funcionalidade:
Menu lateral -> Menu da instituição -> Instituição Menu lateral -> Menu da instituição -> Usuários
Perfil com acesso a funcionalidade
Para mais informações, veja a seção: Matriz de responsabilidade
Nessa tela o sistema irá listar todos os usuários cadastrados na instituição selecionada.
O administrador poderá adicionar um novo usuário na instituição acionando o botão "Adicionar usuário" no canto superior direito, ou visualizar, editar e excluir um usuário.
Para adicionar um novo usuário na instituição, o administrador deverá acionar o botão "Adicionar usuário" no canto superior direito da tela.
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com o formulário de cadastro de usuário.
Após o preenchimento das informações o administrador deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar o cadastro.
Para editar um usuário, o administrador deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Editar". Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com os dados do usuário preenchidos.
Após o preenchimento das informações o administrador deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar a edição.
Para visualizar um usuário, o administrador deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Visualizar".
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com os dados dos usuários preenchidos.
O administrador deverá acionar o botão "Cancelar" ou o ícone de fechar a modal para voltar a listagem anterior.
Para excluir um usuário, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Excluir". Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com mensagem de confirmação de exclusão.
O administrador poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Para acessar essa funcionalidade, o usuário deverá selecionar uma instituição. Para mais detalhes, veja a seção Selecionar instituição
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Menu da instituição -> Receitas
Nessa tela o sistema apresentará a lista de produtos do lado esquerdo e após a seleção do produto, o sistema apresentará todas as receitas cadastradas no lado direito.
O usuário poderá adicionar uma nova receita ao clicar no botão "Adicionar receita", ou editar, visualizar e excluir uma receita ao clicar no botão de ações na listagem.
Ao acionar o botão "Adicionar receita", o sistema apresentará uma tela com o formulário de receita para ser preenchido.
Na parte superior da tela, o usuário deverá preencher os dados básico da receita.
Na parte inferior da tela, o usuário informará os parâmetros da receita.
Os parâmetros das receitas são variáveis de ambiente que podem ser utilizadas no script. Não são obrigatórios, o usuário deverá informá-los conforme são utilizados na receita.
Para finalizar o cadastro o usuário deverá acionar o botão "Salvar" no final do formulário ou acionar o botão "Cancelar" para voltar a tela anterior.
Ao acionar a ação "Editar", o sistema apresentará uma tela com os dados da receita preenchidos. Na parte superior da tela, o usuário poderá editar os dados básico da receita.
Na parte inferior da tela, o usuário poderá editar os parâmetros da receita.
Os parâmetros das receitas são variáveis de ambiente que podem ser utilizadas no script. Não são obrigatórios, o usuário deverá informá-los conforme são utilizados na receita.
Para finalizar o cadastro o usuário deverá acionar o botão "Salvar" no final do formulário ou acionar o botão "Cancelar" para voltar a tela anterior.
Ao acionar a ação "Visualizar", o sistema apresentará uma tela com os dados da receita preenchidos somente para visualização.
Para voltar a tela anterior o usuário deverá acionar o botão "Cancelar".
Ao acionar a ação "Excluir", o sistema apresentará uma modal de confirmação de exclusão.
O usuário poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Para acessar essa funcionalidade, o usuário deverá selecionar uma instituição. Para mais detalhes, veja a seção Selecionar instituição
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Menu da instituição -> Produto
Nessa tela o sistema irá apresentar todos os produtos que foram vinculados à instituição selecionada.
Para vincular um novo produto, o usuário deverá acionar o botão "Vincular produto" no canto superior direito.
Para desvincular o produto, o usuário deverá adicionar o ícone .
Ao acionar o botão "Vincular produto", o sistema apresentará uma modal de vínculo com uma select para o usuário selecionar o produto desejado.
Ao acionar ação de desvincular o produto, o sistema apresentará uma modal de confirmação.
O usuário poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de desvincular ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Para acessar essa funcionalidade, o usuário deverá selecionar uma instituição. Para mais detalhes, veja a seção Selecionar instituição
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Menu da instituição -> Servidores
Perfil com acesso a funcionalidade
Nessa tela o sistema apresenta a lista de todos os servidores cadastrados da instituição selecionada.
O usuário poderá acionar o botão "Adicionar servidor" no canto superior direito para adicionar um novo servidor.
O sistema irá abrir a tela de formulário de servidor onde o usuário irá informar o seguintes dados:
Campos do formulário
Para salvar o registro, o usuário deverá acionar o botão "Salvar" no canto inferior direiro.
Para cancelar e voltar a tela anterior, o usuário deverá acionar o botão "Cancela" no canto inferior esquerdo.
Para editar um servidor, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Editar".
Após acionar o ícone, o sistema irá apresentar a tela com o formulário com os dados do servidor preenchidos.
Campos do formulário
Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar a alteração.
Para editar um servidor, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Excluir". Após acionar o ícone, o sistema irá apresentar uma modal de confirmação de exclusão.
O usuário poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Para editar um servidor, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Visualizar". Após acionar o ícone, o sistema irá apresentar uma tela com todas as informações do servidor preenchidas.
Na tela de detalhe do servidor, o sistema irá apresentar uma instrução para instalação do agente.
O usuário deverá copiar o comando de instalação clicando no botão e executar o comando como root no servidor selecionado.
Ao finalizar a instalação do agente, o status do servidor irá modificar para "Agente online".
Após a instalação do sagente, o servidor está para uso, o usuário poderá acessar a dashboard do servidor para verificar as métricas e solicitar execução de receita, certificado ou comando a avulso.
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
INSTITUIÇÕES
Adicionar usuário
🔴
🟢
🟢
🟢(PRÓPIA)
Editar usuário
🔴
🟢
🟢
🟢(PRÓPIA)
Remover usuário
🔴
🟢
🟢
🟢(PRÓPIA)
Visualizar usuário
🔴
🟢
🟢
🟢(PRÓPIA)
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
CPF
Número
11 caracteres
SIM
255 caracteres
SIM
Perfil
Seleção
N/A
SIM
Status
Seleção
N/A
SIM
Fim da vigência
Data
N/A
SIM
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Perfil
Seleção
N/A
SIM
Status
Seleção
N/A
SIM
Fim da vigência
Data
N/A
SIM
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
RECEITA
Listagem
🔴
🟢
🟢
🟢
Adicionar
🔴
🟢
🔴
🟢
Editar
🔴
🟢
🔴
🟢
Excluir
🔴
🟢
🔴
🟢
Visualizar
🔴
🟢
🟢
🟢
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Tipo da receita
Seleção
N/A
SIM
Moto de execução
Seleção
N/A
SIM
Timeout de execução
Número
N/A
SIM
Script
Arquivo .zip
1 GB
SIM
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Nome
Texto
255 caracteres
Valor padrão
Texto
255 caracteres
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Tipo da receita
Seleção
N/A
SIM
Moto de execução
Seleção
N/A
SIM
Timeout de execução
Número
N/A
SIM
Script
Arquivo .zip
1 GB
SIM
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Nome
Texto
255 caracteres
Valor padrão
Texto
255 caracteres
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
PRODUTOS
Vincular produto a instituição
🔴
🟢
🟢
🟢
ADMIN GERAL | ADMIN RNP | OPERADOR RNP/SD | ADMIN INSTITUICAO |
SERVIDORES |
Listagem | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 |
Adicionar | 🔴 | 🟢 | 🔴 | 🟢 |
Editar | 🔴 | 🟢 | 🔴 | 🟢 |
Excluir | 🔴 | 🟢 | 🔴 | 🟢 |
Visualizar | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 |
Visualizar histórico de execuções | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 |
Criar instalação de agente | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 |
Dashboard - saúde do servidor | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 |
Campo | Tipo | Tamanho máximo | Obrigatório |
Nome | Texto | 255 caracteres | SIM |
Domínio | Texto | 255 caracteres | SIM |
Host | Texto | 255 caracteres | SIM |
Nome interface de rede | Texto | 255 caracteres | SIM |
Endereço IP | Número | 12 caracteres | SIM |
Máscara de rede | Número | 12 caracteres | SIM |
Campo | Tipo | Tamanho máximo | Obrigatório |
Nome | Texto | 255 caracteres | SIM |
Domínio | Texto | 255 caracteres | SIM |
Host | Texto | 255 caracteres | SIM |
Nome interface de rede | Texto | 255 caracteres | SIM |
Endereço IP | Número | 12 caracteres | SIM |
Máscara de rede | Número | 12 caracteres | SIM |
Grupo de funcionalidades que permite listar, cadastrar, editar e excluir instituições. Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Configurações gerais -> Intituições
Perfil com acesso a funcionalidade
O administrador poderá adicionar uma nova instituição ao clicar no botão "Adicionar uma instiuição", ou editar, visualizar e excluir uma instituição ao clicar no botão de ações na listagem.
Para adicionar uma nova instituição, o usuário deverá acionar o botão "Adicionar instituição" no canto superior direito da tela.
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário de cadastro da instituição.
Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar o cadastro.
Para editar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Editar".
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário com os dados da instituição preenchidos.
Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar a edição.
Para visualizar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Visualizar".
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com os detalhes da instituição e os usuários da instituição.
O administrador poderá adicionar um novo usuário vinculado a instituição. Para mais detalhes, veja a seção Adicionar e editar usuário da instituição
Para excluir uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Excluir". Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com mensagem de confirmação de exclusão.
O administrador poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Para acessar essa funcionalidade, o usuário deverá selecionar uma instituição. Para mais detalhes, veja a seção Selecionar instituição
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Menu da instituição -> Certificados
Nessa tela o sistema apresentará a lista de servidores do lado esquerdo e após a seleção do servidor, o sistema apresentará todos os certificados cadastrados no lado direito.
O usuário poderá adicionar um novo certificado ao clicar no botão "Adicionar certificado", ou visualizar e excluir um certificado ao clicar no botão de ações na listagem.
Ao acionar o botão "Adicionar certificado", o sistema apresentará uma tela com o formulário de certificado para ser preenchido.
Para finalizar o cadastro o usuário deverá acionar o botão "Salvar" no final do formulário ou acionar o botão "Cancelar" para voltar a tela anterior.
Ao acionar a ação "Visualizar", o sistema apresentará uma tela com os dados do certificado preenchidos somente para visualização.
Se o certificado selecionado estiver instalado no servidor, o sistema apresentará o caminho da instalação dos arquivos do certificado.
O usuário poderá acionar o botão para copiar o caminho de instalação para uso em uma receita ou comando posteriormente.
Para voltar a tela anterior o usuário deverá acionar o botão "Cancelar".
Ao acionar a ação "Excluir", o sistema apresentará uma modal de confirmação de exclusão.
O usuário poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
INSTITUIÇÕES
Listagem
🔴
🟢
🟢
🟢 (PRÓPIA)
Adicionar
🔴
🟢
🟢
🔴
Editar
🔴
🟢
🟢
🟢 (PRÓPIA)
Excluir
🔴
🟢
🟢
🔴
Visualizar
🔴
🟢
🟢
🟢(PRÓPIA)
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Sigla
Texto
8 caracteres
SIM
255 caracteres
SIM
Site
Texto
255 caracteres
SIM
UF
Seleção
N/A
SIM
Cidade
Seleção
N/A
SIM
Nome do responsável
Texto
255 caracteres
SIM
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Sigla
Texto
8 caracteres
SIM
255 caracteres
SIM
Site
Texto
255 caracteres
SIM
UF
Seleção
N/A
SIM
Cidade
Seleção
N/A
SIM
Nome do responsável
Texto
255 caracteres
SIM
ADMIN GERAL
ADMIN RNP
OPERADOR RNP/SD
ADMIN INSTITUICAO
CERTIFICADO
Listagem
🔴
🟢
🟢
🟢
Adicionar
🔴
🟢
🔴
🟢
Editar
🔴
🟢
🔴
🟢
Excluir
🔴
🟢
🔴
🟢
Visualizar
🔴
🟢
🟢
🟢
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Chave privada
Arquivo .key
1 GB
SIM
Certificado
Arquivo .crt
1 GB
SIM
Cadeira do certificado
Múltiplos Arquivos .pem
1 GB
NÃO