Grupo de funcionalidades que permite listar, cadastrar, editar e resetar senha do usuário.
Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Configurações gerais -> Usuários do sistema
Perfil com acesso a funcionalidade
Nessa tela serão listados os usuários cadastrados no sistema.
O administrador poderá filtar a listagem de usuário através da busca superior.
Para adicionar um novo usuário o administrador deverá acionar o botão "Adicionar usuário" que se encontra na parte superior direita da tela.
O sistema irá abrir a modal de formulário de usuário onde o administrador irá informar o seguintes dados: Campos do formulário
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
CPF
Número
11 caracteres
SIM
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
255 caracteres
SIM
Perfil
Seleção
N/A
SIM
Status
Seleção
N/A
SIM
Idioma
Seleção
N/A
SIM
Após o cadastro do usuário o sistema irá enviar um email de primeiro acesso com um link para o usuário efetuar o primeiro acesso.
Para mais informações, veja na seção Primeiro acesso
Para editar um usuário já cadastrado, o administrador deverá acionar o ícone que se encontra no lado esquerdo da listagem.
O sistema apresentará uma modal com os dados do usuário já preenchidos e o administrador poderár alterar os seguintes dados: Nome, Perfil, Status e Idioma.
Campos do formulário
Campo
Tipo
Tamanho máximo
Obrigatório
Nome
Texto
255 caracteres
SIM
Perfil
Seleção
N/A
SIM
Status
Seleção
N/A
SIM
Idioma
Seleção
N/A
SIM
Resetar senha de usuário do sistema
Para resetar a senha, o administrador deverá acionar o ícone que se encontra no lado esquerdo da listagem.
O sistema apresentará uma modal para confirmação do reset de senha.
Após confirmação, o sistema irá enviar um email para o usuário selecionado contendo um link para reset de senha que irá expirar em 4h.
Se o prazo do token estiver expirado, o sistema irá apresentar uma tela informando a expiração e o usuário poderá informar seu e-mail para geração de um novo token.