Esta página visa auxiliar o cliente na localização dos relatórios do Pentaho Web
Os relatórios são usados para gerenciamento da base através do Pentaho, auxiliando na identificação de contas duplicadas, monitoramento de cadastro e agendamento dos Jobs.
O painel de relatório pode ser encontrado no caminho abaixo:
Home > eid > cafe > visualizacao > dashboards
Segue abaixo a imagem ilustrando a localização dos painéis de monitoramento:
Os relatórios a serem abertos são os de ícone azul, os demais são código fonte, e não devem ser abertos.
Para abrir o relatório, selecione-o e vá na opção "Open in a new window", conforme abaixo:
O relatório PainelPessoas.wcdf nos mostram os usuários que foram importados para a nova base, utilizando o Pentaho. Na listagem, é exibida as pessoas e seus vínculos.
Os relatórios são abertos em formas de Pop-Up, que podem acabar sendo bloqueadas pelo navegador.
O relatório a seguir nos mostra os Jobs que foram executados, resultados e se houve erro durante o processo.
Para abrir o relatório, selecione-o e vá na opção "Open in a new window", conforme abaixo:
Podemos verificar o histórico de Jobs executados, os concluídos e abortados. No exemplo abaixo, mostra que tivemos uma ocorrência, indicando que um usuário em específico não foi migrado devido a um erro de formato no e-mail. Neste caso, o e-mail possui um espaço.
O relatório a seguir, exibe as pessoas com o mesmo CPF na base.
Para abrir o relatório, selecione-o e vá na opção "Open in a new window", conforme abaixo:
No exemplo de base abaixo, não temos evidências de cadastros com CPF's duplicados. Mas caso exista na base do cliente, o Pentaho mostrará a lista na tela abaixo.
O relatório a seguir funciona de forma similar ao anterior, porém, o resultado nos trás as contas duplicadas na base.
Para abrir o relatório, selecione-o e vá na opção "Open in a new window", conforme abaixo:
No exemplo abaixo, a base não possui contas duplicadas. Mas caso exista na base do cliente, o Pentaho mostrará a lista na tela abaixo.
Esta página visa auxiliar o cliente no agendamento de jobs do Pentaho Web
O agendamento é efetuado para automatizar a execução de um Job em específico. No exemplo, utilizamos o full-job-atualizacao-diaria.
Segue abaixo o caminho dos Jobs:
Home > eid > cafe (selecionar o job no qual sera feito o agendamento)
Após selecionar o Job, vá na opção Schedule, aparecerá a imagem abaixo:
Marque a opção "Append timestamp to generated content", as opções abaixo irão aparecer:
o diretório /home/admin ficará salvo os logs dos agendamentos
Indo em "Next" será apresentada a tela abaixo:
Nela podemos escolher o tipo de recorrência na execução do Job.
Feita a escolha de agendamento, é só ir em "Next".
Os parâmetros foram definidos durante a configuração do Client Pentaho. O "Finish" encontra-se indisponível pois neste servidor já existe esse Schedule cadastrado, portanto o Pentaho nao permite cadastrar outro, apenas alterar o mesmo Schedule para evitar duplicata.
Para verificar os agendamentos, basta ir no caminho abaixo:
Browser Files > Schedules
Esta opção nos permite gerenciar os agendamentos configurados no servidor Pentaho.
Ao acessar o Client Web do Pentatho, a tela acima será exibida, solicitando login e senha.
Efetuado o login, entraremos na página inicial da aplicação, onde teremos algumas opções de gerenciamento.
Vá em Home > Administration
Dentro desta sessão, teremos o gerenciamento dos Usuários (criação), Roles e perfis do Pentaho Server, conforme imagem abaixo:
Gerenciamento de Roles:
Configuração do SMTP para envio de e-mail:
Configuração relacionada a remoção de arquivos antigos, como os logs gerados após so agendamentos nas execuções dos Jobs: