Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Problemas no acesso via CAFe pode ser causado por problemas no seus atributos (dados do seu cadastro) ou até por conta do cache do navegador.
O primeiro passo é tentar limpar o cache do navegador ou acessar através de uma guia anonima do navegador, caso o problema persista, entre em contato com a área responsável pelo acesso federado na sua instituição para verificação.
Caso não tenha os contatos dos responsáveis, entre em contato com o Service Desk da RNP para que eles possam te informar.
Precisa de ajuda para limpar o cache ou acessar por uma guia anonima? Clique aqui e consulte o passo a passo.
Lembrando que em alguns casos o Service Desk não possui acesso a base da instituição, então realmente será necessário entrar em contato com os responsáveis técnicos informado por eles.
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de Conferência Web, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 E-mail: atendimento@rnp.br
Os usuários da CAFe são liberados diretamente pela instituição, a RNO não tem acesso/autorização para cadastro de contas em nome da instituição.
Caso precise localizar os responsáveis pelo acesso federado da sua instituição, consulte o Service Desk da RNP.
O acesso a CAPES e alguns outros serviços semelhantes podem ser acessados via federação ou com uma conta direta no portal.
Para obter sua conta da CAFe e acessar os periódicos consulte a pergunta acima "Como consigo meu acesso federado (CAFe)?"
Para acessar o portal fora da federação, será necessário conversar diretamente com a CAPES.
No momento o acesso federado (CAFe) não tem integração com serviços de streaming. Em alguns casos os serviços utilizam de forma indireta a CAFe para validação, porém não há acordo entre estes provedores de serviços e a RNP, o que nos impede de realizar a homologação dos serviços. Deste modo não podemos garantir que o serviço funcione de modo correto, ou que o mesmo seja seguro para a utilização.
Nestes casos orientamos a buscar auxilio junto a sua instituição para verificar outros meios de validar o seu cadastro.
Esse procedimento detalha o processo para verificação/coleta de atributos na federação de homologação chimarrão.
Acesse o endereço: https://sp.rnp.br/chimarrao
Você será direcionado a tela abaixo, basta selecionar a sua instituição e clicar em "Prosseguir".
Em seguida digite a sua instituição e clique em login:
O sistema vai retornar uma tela semelhante a essa, mas com o resultado dos atributos cadastrados.
Basta envia-lá em resposta ao e-mail que realizou a solicitação.
Esse procedimento detalha o processo para verificação/coleta de atributos na federação de homologação chimarrão.
Acesse o endereço: https://sp.rnp.br/cafe
Você será direcionado a tela abaixo, basta selecionar a sua instituição e clicar em "Prosseguir".
Em seguida digite a sua instituição e clique em login:
O sistema vai retornar uma tela semelhante a essa, mas com o resultado dos atributos cadastrados.
Basta envia-lá em resposta ao e-mail que realizou a solicitação.
O arquivo abaixo possuí os manuais de acesso aos serviços
Atlases
ESR
GENI
Indicat
ORCID
RNP - OTRS
Periódicos CAPES
RNP - Agendamento de Salas
Colaboratório RedeClara
DECIDE
EBSCO
Elsevier
EDUMED
RNP - FileSender
Foodle
GISELA
RNP - Conferência Web
RICE
RNP - Eduplay
vTest