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Esse procedimento detalha o processo para verificação/coleta de atributos na federação de homologação chimarrão.
Acesse o endereço: https://sp.rnp.br/chimarrao
Você será direcionado a tela abaixo, basta selecionar a sua instituição e clicar em "Prosseguir".
Em seguida digite a sua instituição e clique em login:
O sistema vai retornar uma tela semelhante a essa, mas com o resultado dos atributos cadastrados.
Basta envia-lá em resposta ao e-mail que realizou a solicitação.
Esse procedimento detalha o processo para verificação/coleta de atributos na federação de homologação chimarrão.
Acesse o endereço: https://sp.rnp.br/cafe
Você será direcionado a tela abaixo, basta selecionar a sua instituição e clicar em "Prosseguir".
Em seguida digite a sua instituição e clique em login:
O sistema vai retornar uma tela semelhante a essa, mas com o resultado dos atributos cadastrados.
Basta envia-lá em resposta ao e-mail que realizou a solicitação.
O arquivo abaixo possuí os manuais de acesso aos serviços
Atlases
ESR
GENI
Indicat
ORCID
RNP - OTRS
Periódicos CAPES
RNP - Agendamento de Salas
Colaboratório RedeClara
DECIDE
EBSCO
Elsevier
EDUMED
RNP - FileSender
Foodle
GISELA
RNP - Conferência Web
RICE
RNP - Eduplay
vTest
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de Conferência Web, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 E-mail: atendimento@rnp.br
Os usuários da CAFe são liberados diretamente pela instituição, a RNO não tem acesso/autorização para cadastro de contas em nome da instituição.
Caso precise localizar os responsáveis pelo acesso federado da sua instituição, consulte o Service Desk da RNP.
O acesso a CAPES e alguns outros serviços semelhantes podem ser acessados via federação ou com uma conta direta no portal.
Para obter sua conta da CAFe e acessar os periódicos consulte a pergunta acima "Como consigo meu acesso federado (CAFe)?"
Para acessar o portal fora da federação, será necessário conversar diretamente com a CAPES.
No momento o acesso federado (CAFe) não tem integração com serviços de streaming. Em alguns casos os serviços utilizam de forma indireta a CAFe para validação, porém não há acordo entre estes provedores de serviços e a RNP, o que nos impede de realizar a homologação dos serviços. Deste modo não podemos garantir que o serviço funcione de modo correto, ou que o mesmo seja seguro para a utilização.
Nestes casos orientamos a buscar auxilio junto a sua instituição para verificar outros meios de validar o seu cadastro.
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de Conferência Web, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 E-mail: atendimento@rnp.br
Essa página possuí questões mais simples sobre o serviço, caso queira acessar as perguntas frequentes relacionadas a erros conhecidos ou problemas técnicos, clique aqui.
O acesso a CAPES e alguns outros serviços semelhantes podem ser acessados via federação ou com uma conta direta no portal.
Para obter sua conta da CAFe e acessar os periódicos consulte a pergunta acima "Como consigo meu acesso federado (CAFe)?"
Para acessar o portal fora da federação, será necessário conversar diretamente com a CAPES.
Não, serviços de periódicos como a CAPES por exemplo é necessário que a instituição entre em contato diretamente com eles para configurar o acesso (as orientações são enviadas ao final da adesão).
Alguns serviços que não necessitam de adesão como por exemplo o FileSender, podem ser acessados de imediato.
Em caso de dúvidas, consulte o Service Desk da RNP.
Primeiro é necessário identificar se o problema está no seu IdP ou na CAPES, portanto, primeiro realize a verificação de incidentes no serviço e entre em contato com o Service Desk.
Validando o funcionamento do IdP será necessário acionar diretamente à CAPES através do e-mail: acessoremoto@capes.rnp.br
De acordo com a política de uso do Serviço CAFe, todos os cadastros de contas da CAFe devem estar vinculados a uma pessoa, ou seja, e-mails que não estão vinculados a uma identidade única (ex. contas genéricas, alias, etc) não podem ter conta na CAFe.
Acesse o procedimento de verificação de incidentes no serviço e envie as evidências ao Service Desk da RNP.
Para coleta de atributos acesse o manual abaixo.
O brEduPerson serve para indicar o vinculo que o individuo tem com a instituição (professor, estudante, funcionário, etc). Os detalhes completo podem ser conferidos no documento abaixo.
O procedimento da Federação CAFe é homologado apenas para utilização de um servidor LDAP. Não há procedimento para tal configuração.
O procedimento para alteração de logo da instituição página se encontra no link abaixo, ele deve ser enviado somente se o processo de adesão foi finalizado e a instituição ainda não realizou a alteração da logo.
Com o certificado em mãos, siga este procedimento para alteração.
Caso não possua o certificado é possível emiti-lo através do serviço ICPEdu, entre em contato com o Service Desk para avaliar a viabilidade.
Conforme informado durante adesão da CAFe (na entrevista técnica) , não é permitido a utilização de e-mails de provedores como: gmail, outlook, yahoo, dentre outros, devendo ser utilizado um e-mail institucional próprio.
A RNP presta suporte e apoia a transição de bases, usando ferramentas específicas, como este projeto ainda está em fase piloto é necessário entrar em contato com o Service Desk da RNP para coletar mais informações.
Lembrando que para a migração, a nova base já deverá estar pronta.
O Pentaho é uma ferramenta utilizada para extração de dados, em nosso caso é utilizada para extrair as informações de usuários de uma base existente na instituição (AD, SQL Server, MySQL, etc) para uma nova base (Open LDAP). Esta atividade é realizada através Suporte Assistido junto a equipe especializada da RNP.
Problemas no acesso via CAFe pode ser causado por problemas no seus atributos (dados do seu cadastro) ou até por conta do cache do navegador.
O primeiro passo é tentar limpar o cache do navegador ou acessar através de uma guia anonima do navegador, caso o problema persista, entre em contato com a área responsável pelo acesso federado na sua instituição para verificação.
Caso não tenha os contatos dos responsáveis, entre em contato com o Service Desk da RNP para que eles possam te informar.
Precisa de ajuda para limpar o cache ou acessar por uma guia anonima? Clique aqui e consulte o passo a passo.
Lembrando que em alguns casos o Service Desk não possui acesso a base da instituição, então realmente será necessário entrar em contato com os responsáveis técnicos informado por eles.