RPilot - Gerenciamento de Instituições

Manter instituição

Grupo de funcionalidades que permite listar, cadastrar, editar e excluir instituições. Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Configurações gerais -> Intituições

Perfil com acesso a funcionalidade

ADMIN GERAL

ADMIN RNP

OPERADOR RNP/SD

ADMIN INSTITUICAO

INSTITUIÇÕES

Listagem

🔴

🟢

🟢

🟢 (PRÓPIA)

Adicionar

🔴

🟢

🟢

🔴

Editar

🔴

🟢

🟢

🟢 (PRÓPIA)

Excluir

🔴

🟢

🟢

🔴

Visualizar

🔴

🟢

🟢

🟢(PRÓPIA)

Listar instituições

Essa tela apresenta a lista de instituições cadastradas no sistema.

O administrador poderá adicionar uma nova instituição ao clicar no botão "Adicionar uma instiuição", ou editar, visualizar e excluir uma instituição ao clicar no botão de ações na listagem.

Adicionar instituição

Para adicionar uma nova instituição, o usuário deverá acionar o botão "Adicionar instituição" no canto superior direito da tela.

Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário de cadastro da instituição.

Campos do formulário

Campo

Tipo

Tamanho máximo

Obrigatório

Nome

Texto

255 caracteres

SIM

Sigla

Texto

8 caracteres

SIM

E-mail

E-mail

255 caracteres

SIM

Site

Texto

255 caracteres

SIM

UF

Seleção

N/A

SIM

Cidade

Seleção

N/A

SIM

Nome do responsável

Texto

255 caracteres

SIM

Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar o cadastro.

Editar instituição

Para editar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Editar".

Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário com os dados da instituição preenchidos.

Campos do formulário

Campo

Tipo

Tamanho máximo

Obrigatório

Nome

Texto

255 caracteres

SIM

Sigla

Texto

8 caracteres

SIM

E-mail

E-mail

255 caracteres

SIM

Site

Texto

255 caracteres

SIM

UF

Seleção

N/A

SIM

Cidade

Seleção

N/A

SIM

Nome do responsável

Texto

255 caracteres

SIM

Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar a edição.

Visualizar instituição

Para visualizar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Visualizar".

Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com os detalhes da instituição e os usuários da instituição.

O administrador poderá adicionar um novo usuário vinculado a instituição. Para mais detalhes, veja a seção Adicionar e editar usuário da instituição

Excluir instituição

Para excluir uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Excluir". Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com mensagem de confirmação de exclusão.

O administrador poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.

Last updated