RPilot - Gerenciamento de Instituições
Manter instituição
Grupo de funcionalidades que permite listar, cadastrar, editar e excluir instituições. Caminho para acessar a funcionalidade: Menu lateral -> Configurações gerais -> Intituições
Perfil com acesso a funcionalidade
ADMIN GERAL | ADMIN RNP | OPERADOR RNP/SD | ADMIN INSTITUICAO | ||
INSTITUIÇÕES | |||||
Listagem | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 (PRÓPIA) | |
Adicionar | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🔴 | |
Editar | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢 (PRÓPIA) | |
Excluir | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🔴 | |
Visualizar | 🔴 | 🟢 | 🟢 | 🟢(PRÓPIA) |
Listar instituições
Essa tela apresenta a lista de instituições cadastradas no sistema.
O administrador poderá adicionar uma nova instituição ao clicar no botão "Adicionar uma instiuição", ou editar, visualizar e excluir uma instituição ao clicar no botão de ações na listagem.
Adicionar instituição
Para adicionar uma nova instituição, o usuário deverá acionar o botão "Adicionar instituição" no canto superior direito da tela.
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário de cadastro da instituição.
Campos do formulário
Campo | Tipo | Tamanho máximo | Obrigatório |
Nome | Texto | 255 caracteres | SIM |
Sigla | Texto | 8 caracteres | SIM |
255 caracteres | SIM | ||
Site | Texto | 255 caracteres | SIM |
UF | Seleção | N/A | SIM |
Cidade | Seleção | N/A | SIM |
Nome do responsável | Texto | 255 caracteres | SIM |
Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar o cadastro.
Editar instituição
Para editar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Editar".
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com o formulário com os dados da instituição preenchidos.
Campos do formulário
Campo | Tipo | Tamanho máximo | Obrigatório |
Nome | Texto | 255 caracteres | SIM |
Sigla | Texto | 8 caracteres | SIM |
255 caracteres | SIM |
Site | Texto | 255 caracteres | SIM |
UF | Seleção | N/A | SIM |
Cidade | Seleção | N/A | SIM |
Nome do responsável | Texto | 255 caracteres | SIM |
Após o preenchimento das informações o usuário deverá acionar o botão "Salvar" para finalizar a edição.
Visualizar instituição
Para visualizar uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Visualizar".
Após acionar o botão, o sistema irá apresentar a tela com os detalhes da instituição e os usuários da instituição.
O administrador poderá adicionar um novo usuário vinculado a instituição. Para mais detalhes, veja a seção Adicionar e editar usuário da instituição
Excluir instituição
Para excluir uma instituição, o usuário deverá acionar o botão de "Ações" e selecionar a opção "Excluir". Após acionar o botão, o sistema irá apresentar uma modal com mensagem de confirmação de exclusão.
O administrador poderá acionar o botão de "Cancelar" para fechar a modal de exclusão ou acionar o botão "Confirmar" para prosseguir.
Last updated